.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Homenagem às Mães!
























Unificação

Foste um dia um embrião
e tal como o mistério da vida
foi crescendo no ventre de tua mãe
alimentou-se de seu amor
foi cuidada, com zelo e desprendimento
nasceu, linda e forte
e tal como era, cresceu
tornou-se uma menina
que de tão linda eterneceu
até os mais duros corações
Um dia tornou-se mulher
linda, faceira, feminina doce
ser que encantava aos homens
que por ti passava...
até que um dia um homem a fez parar
tremer, se apaixonar e então
a ele se uniu em amor, dedicação
e sua vida então completa se tornou
mas não ficou por ai era necessário
que a unificação com o criador se fizesse
completa, deu de ti o mesmo desprendimento
e amor que tua mãe, gerando em teu ventre
um novo amor, um ser que a ti se tornou tudo
de mais precioso que podia existir
e então fez-se a roda da natureza
mãe que gera mãe é a mais especial
das missões que Deus em sua sabedoria
sabia ser a maior das realizaçoes
que ele podia ter.
Unificou o ser.


Rosane Silveira





























Mãe! Tão dentro de mim...


Mãe! Te vejo nas estrelas,
É tão bom sabê-la,
Cheia de luz, que me
Ilumina e conduz;
O vazio que você deixou,
Sábia Mãe!
Preencheu com amor;
Ficou a saudade que
Sempre me invade;
Lembranças quantas,
Fragilidade tantas,
Sempre te sinto,
Tão dentro de mim,
Sei que não morri pra você,
Nem você morreu pra mim.


Marisa de Medeiros






















Mãe, não se descreve....



mãe, não se descreve;
Quem se atreve ?
ouso apenas comparar
com o céu, a terra, o mar,
toda natureza a reverenciar;
mãe, pra quem o filho
não tem idade, é sempre
o jeito de dizer: as crianças,
meu bebê... e é...
mãe é coração inteiro, do
último ao primeiro;
ah, filhos meus...
quão verdadeiro meu amor,
mãe, é ser feliz como eu,
que amo vocês...
como símbolo maior,
agradeço a Deus !
Cada filho inteiro
no coração meu...
mãe ! minha mãe, amo você !
mãe ! também eu !
Obrigada, filhos meus !
Obrigada Deus !


Marisa de Medeiros

Marcadores:

21 Comentários:

  • Que lindooooooooo que ficou Martinha poxa vida maravilhoso mesmo,
    muito obrigada amiga
    beijos de luz

    Por Blogger Unknown, às 3 de maio de 2011 às 14:18  

  • Minha linda Grande Poeta MARTA PERES !HOMENAGEM ÀS MÃES !"É por si só...uma homenagem radiante e dourada de emoção.Obrigada por me incluir nesse universo lindo de
    inspirações!Parabéns a todas as mães,pois sei estarão todas presentes mesmo as que como a minha já se foi.PARABÉNS MARTA PERES MÃE ! Reafirmo o especial carinho que sinto por você !Obrigada!!! Beijos no coração!!!!!


    Mãe !


    A mais delicada fortaleza e a mais
    forte beleza que a mão de Deus criou.
    Suave fragilidade, guerreira inesgotável
    de inigualável valor. Mãe! Você é amor!


    Marisa de Medeiros

    Beijos na alma!

    Por Blogger Marisa, às 3 de maio de 2011 às 18:20  

  • Amei...parabéns...Lindo de se ler!!!bjsss...

    Por Blogger Margarete, às 3 de maio de 2011 às 19:48  

  • Parabéns querida amiga, mãe é um ser indescritível, um ser incomparavel....Lindo poema...bjus

    Jane Rossi

    Por Blogger Unknown, às 3 de maio de 2011 às 19:57  

  • Linda poesia Marisa em homenagem a nossa rainha. Linda, como todas as que você escreve, com alma, carinho e amor. Bjs minha linda

    Por Blogger Divina, às 3 de maio de 2011 às 20:20  

  • Lindooo poema Marisa...
    Como todos que tu escreve...
    Parabens amada,bjinhos!

    Por Blogger Unknown, às 4 de maio de 2011 às 01:27  

  • Parabéns MARISA, Magestoso Poema
    Que DEUS sempre te ilumine seus Caminhos....

    Por Blogger Unknown, às 4 de maio de 2011 às 01:41  

  • Desejos de liberdade...
    quem não os tem!
    Com criatividade e inspiração, vai tecendo
    os versos, carregados de sensibilidade,
    beleza,imaginação,
    emoções,... e verdade...
    Aguçando a sensibilidade de quem as lê...é
    ...a unificação com o criador ...
    trazendo a emoção ao nossos corações...
    na mistura de sonhos e realidade...

    Meu especial carinho á você...
    POETA.

    Um carinho mais q especial, para Marta Peres,
    mãe, poeta...
    Tem o dom de compartilhar este espaço, com todos.

    Afagos, beijos e muita poesia!!!
    Terezinha Maraschin

    Por Blogger vovó tete, às 4 de maio de 2011 às 04:06  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger vovó tete, às 4 de maio de 2011 às 04:13  

  • Parabéns minha amiga,que delicadeza de
    sentimentos..

    Por Blogger Unknown, às 4 de maio de 2011 às 04:38  

  • Marta, lindo espaço,..
    HOMENAGEM ÀS MÃES.

    Rosane Silveira,
    Marisa de Medeiros,

    meu carinho ...
    amo vcs minhas amigas.


    PARABÉNS, minhas amadas!

    Por Blogger vovó tete, às 4 de maio de 2011 às 05:14  

  • Mto bacana seu histórico sobre o processo de evolução da espécie. Principalmente qdo vc trás com mta propriedade a experiência de ser mãe. Como pai, sei da importância indispensável da mãe na formação do filho. Não porque ela às vezes permanece mais tempo ao seu lado, mas pelo seu jeito especial de ensinar, proteger e dar carinho.
    Um viva mto especial à todas as mães. Sou seu fã.
    Bjs ternos...

    Por Blogger BUSSOLA LITERÁRIA, às 4 de maio de 2011 às 06:25  

  • Muito lindo querida e Marta como sempre prestigiando os poetas com sua dedicação. parabens a ambas....adoro vocês.
    Se todos fossem assim o mundo azul ganharia sempre mais e mais.

    Parabens Rosane seu poema é lindo, bjos

    Por Blogger cheia de charme, às 4 de maio de 2011 às 06:39  

  • Marisa...Adoro td q vc escreve
    Adorei seu Poema Homenageando Nós e nossas Mães...com carinho Dryka

    Por Blogger Unknown, às 4 de maio de 2011 às 11:41  

  • Que página bela!
    Todos os poemas expressam a sublimação do amor, da ternura e da afetividade para com o ser mãe!
    Amei!
    Beijo de luz às poetas

    Por Blogger Memorial das Escolas Famílias Agrícolas do RN-Primeiros Passos(Estruturante), às 4 de maio de 2011 às 14:14  

  • poucas palavras que diz muito
    poema inteligente

    Por Blogger ass.de Deus de vila laranjal, às 4 de maio de 2011 às 16:51  

  • AMEI TODOS OS POEMAS VC ESTA DE PARABENS BEIJO DE LUZZZZZZ

    Por Blogger marta e, às 4 de maio de 2011 às 17:53  

  • Marisa,

    Homenagem linda....
    Abrilhanta nosso coração,
    Surgem estrelas nas
    Poesias que de vc emanam....

    Parabéns Poetisa Iluminada!!!
    Bjs de luz
    Cris Monteiro

    Por Blogger rainhacristina, às 4 de maio de 2011 às 22:32  

  • Parabéns!!!

    Continue sempre semeando,assim vamos colher coisas boas no futuro, as palavras falam por sí só.

    Abraços

    http://www.professortim.webnode.com.br

    Por Blogger Professortim, às 5 de maio de 2011 às 03:59  

  • MINHA LINDA GRANDE POETA MARTA PERES ! Obrigada de coração a VOCÊ E A TODOS AMIGOS E POETAS AMIGOS, que por aqui passaram e passarão, prestigiando a MIM e a GRANDE POETA ROSANE SILVEIRA...pelo carinho e "Homenagem às Mães".
    Feliz Dias das Mães!!!PARABÉNS!


    MÃE É AMOR !



    M ãe, mulher forte e guerreira
    A mor na vida inteira, centelha
    E u te comparo as estrelas.

    É s fé, amor e vida

    A h ! Mãe querida
    M ulher que me deu a vida
    O amor como guarida
    R osas pra você, mãe amiga.


    Marisa de Medeiros

    Por Blogger Marisa, às 5 de maio de 2011 às 14:39  

  • Parabéns querida poeta!
    Marisa de Medeiros.
    Beijos meu.....niante

    Por Blogger vera.ella, às 5 de maio de 2011 às 21:43  

Postar um comentário

<< Home