.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Poeta, Sigrid Spolzino!


Deliciosamente Sigrid!

De ar meigo e bondoso,
coração imenso, maior
que a vista consegue chegar,
flores joga pelo seu caminho,
luz acende por onde passa,
onde toca tudo reluz.
Árvore forte de fino viço,
galhos onde folhas verdes
oferecem sombra,
sorriso que afasta tempestades.
Carísma que aproxima
os corações amigos,
alma que se faz abrigo!
Doce como o mel
tece encantos,
enxuga prantos
e é sensível,
olhar calmo,
afável como um colibri.
É flor poeta!

Marta Peres


RELEASE

Apesar do nome e sobrenome diferentes, brasileiríssima sim! 46 anos de "mineirês" nessa estrada da vida e há pelo menos três destes, escrevendo sem parar. Participação em algumas Antologias e até o final de 2009, somarão sete publicadas.

Além, da participação no XVI Congresso Nacional de Poesias em, Bento Gonçalves/RS - 2008; convites para escrever a orelha de uma Antologia de Crônicas (lançada em, SP/ 2009 - Casa das Rosas) da amiga, poeta e organizadora Sandra Stabile e um livro de poesias (lançado em, Brasília/DF - 2009) Quase Poesia, da amiga e poeta Basilina Pereira.
Como aprendiz vou colhendo belas inspirações neste meu jardim poemado, algumas vezes, sem forma, nem rima mas, cheio de vida!

Diria que faço parte de uma turma de poetas iniciados virtualmente. Espaço este onde conquistei boas amizades e algumas vezes, tive o prazer de conhecer pessoalmente, que belo presente!
Não venho em busca de aplausos, nem glórias. Procuro deixar minha marca nas páginas lançadas em companhia de bons e grandes poetas.

Delícia mesmo...algumas vezes, receber elogios de pessoas que nem conheço, ver meus textos preenchendo perfis desconhecidos, com a minha devida autoria.
Desejando que os leitores descubram em minhas entrelinhas; beleza, amor, tristezas, vontades, alegrias, sensualidade sonhadas por esta aprendiz de poeta despertada em mim!

Quero fazer do meu canto poético, um recanto de versos e torna-me eterna nos corações e pensamentos dos leitores e curiosos apreciadores de poesia. Os comentários ou críticas são de extrema importância e acredite, contribuirão muito p’ro meu crescimento!

Não me incomodo que copie... Contudo, a devida autoria dos textos deve ir junto, por favor!
Baci in cuore!
Sigrid Spolzino


Encontre-me, também:

ORKUT
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15923885542706848623


POETAS DEL MUNDO
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4698


OVERMUNDO
http://www.overmundo.com.br/perfis/sigrid-spolzino


SITE DA ANTOLOGIA DOS POETAS VIRTUAIS
http://www.poetasvirtuais.com.br


SITE POEMAS À FLOR DA PELE
http://2.bp.blogspot.com/_mebiw-loAdk/SicjFdlv4LI/AAAAAAAAAcI/IZEvndm_zco/S269/pr%C3%ABmio+poemas.jpg


BLOG (em construção)
http://sigridspolzino.blogspot.com/

TEXTOS


Um poeta aprendiz espelha-se nas rendeiras, tecendo pacientemente sua arte!
(Sigrid Spolzino)


Uma tecelã tece fios, um amor tece desafios...
(Sigrid Spolzino)

SIM OU NÃO?

Ah, se o coração pudesse escolher... E, coração lá tem esse poder?
DF, 15/08/2009


AMOR VIII

Simples assim, é assim mesmo. Sem muito explicar simplesmente, ama-se!

DF, 14/07/2009


EU III

O centro, o meio, o fim...
Tudo começa por mim
Somente, em minhas mãos, em meus pensamentos, as respostas
Quanto às perguntas?
Melhor que ninguém que eu, as faça!

DF, 15/08/2009

Haikai 45

Aconchegante,
sol e lua à beira-mar,
lugar sem igual!

CE, 04/08/2009



Haikai 43

De frente p´ro mar
brisas chegam a falar
poetas ouvem...

CE, 04/08/2009


Haikai 41

Mar prateado,
coqueiros dançarinos,
embebecedor.

CE, 28/07/2009


Haikai 40

Irresistível, terra do sol, céu azul inspirando dias!

CE, 26/07/2009

SINTOMAS

Hum...
O amor não bateu a tua porta?
Calma! Já, chega esse danado
Vem de mansinho, arretado
Nos traz um respirar profundo
Há de estar em algum lugar
Hora dessas nos encontra
Que nome se dá? Que tal
Nossa metade gostosa
Para alguns, um tormento
Estes vão logo dizendo...
Nem pense em se apaixonar
Parece nos deixar sem escolha
De todo jeito sofremos
Ah, dor! É o amar a começar
Ah, dor! Se tudo for terminar
Bom mesmo são os tais momentos
vindos logo após o início até o meio
Quanto ao fim, amargo ao vir
Resta-nos desejar
Vida regue harmonia
Apure, recheie amor
Pois, sermos amados
Convenhamos...
É algo p´ra lá de bom!

DF, 06/08/2009


LUZ

Meu amor
Tua luz
Ah, tua luz
Chega a mim
...e como seduz
E o frio?
Ah, fica lá fora
Aqui dentro
tamanha luz
no meu caminho
... e como reluz
meus caminhos
Quisera, meu amor
por ironia do destino
a ti me conduzisse!

DF, 07/08/2009


COMO RESISTIR

Não faz assim
Não olha assim p'ra mim
Ah! Desse jeito, enlouqueço
Não faz assim comigo
Sabe como fico?
Fico louca e, então...
Vou te querer
mais e mais comigo
Aí, não vai ter
chuva, nem frio
nada de tempo ruim
Só um baita calor
A queimar-nos, enfim
Quer pagar p´ra ver?
Te deixo louco por mim!

CE, 29/07/2009


OLHAR

Um olhar
trocado
cala
fala
toca
toma
arrebata
alucina
corações.

DF, 22/03/2009


TEMPO II

Meu tempo
por inteiro
doado parte,
o tempo todo
Nem sei bem
até onde vou?
Sei que vou
Vou levando
preferencialmente
versando a vida
meu tempo inteiro
Vou preenchendo
amorosamente
por mim, por quem
passar por mim
O tempo todo!

CE, 30/07/2009



HARMONIA

Te amar aqui
à beira-mar, assim
Delícia esse ir e vir
Além de você
Sol a me tocar
Vento a esculpir
Deixemos agora
quentura de dentro
trazer-nos presentes
Parece sem fim
Meu olhar te chamar
Ah!...e esse infinito mar
Infinito mesmo é nosso amar
Partes desse todo infinito!

CE, 29/07/2009


AMOR X

Desconheço outro
a ocupar proporção
de tamanha imensidão
aos olhos desta poeta
Sê-lo único dentre todos
Simplesmente, obviamente
meu coração, meu locutor
Seja da inocente ternura
a paixão, uma loucura!
Sê-lo mútuo, uno
Pudera escolher
Fazer o que?
Experimente
Alimente
Deseje
Queira
Ensine
Prove
Aprenda
Vale a pena
ter nos braços
teu ser amado
Só um porém!
Não espere demais
Ame e nada mais!

DF, 21/07/2009


VOU APRENDER

E agora aprender sem você aqui
Vida até parece tudo esqueci

E agora aprender sem você aqui
Vida até parece tudo esqueci

Ir adiante
olhar só lá frente
Ir adiante
amor mais cativante

Tirar forças sei lá de onde
Parece fácil, mas não é
Tirar forças de onde der

Dia, luz do sol
Noite raiar da lua
Cheiro bom das flores
O dia mais lindo
Não esqueço
quando te vi
nascer de mim.

DF, 21/06/2009

(Letra musicada)


SABER SABOREADO

Vem dos nossos sonhos, a doçura do que mais queremos e pressentimos - nosso sentir.
Se ao menos não tentarmos transportar para a realidade de nossas vidas, como sabê-lo?
Cada passo do nosso caminho por aqui necessariamente, não tem que ser remoído de tão pensado.
Se chorei ou se sorri, o que importa verdadeiramente são as emoções que vivi; vivo e buscarei viver por aqui.
Saiba! Isso sim, torna-nos mais humanos.
Sozinhos jamais conseguiremos.
Me faço entender?
Por isso, gente por perto faz a diferença de vez enquando...
Eis a sabedoria maior: Se passou, deixa lá onde ficou, no passado!
Ao preocuparmos com nosso hoje, o instante segue seu fluxo...
Leia mais e mais vai fazendo a diferença... Então, leia!

Na certeza de haver luzes no palco iluminado chamado vida, encontre sua motivação, não espere ser aplaudido quando tuas cortinas se fecharem, queira na verdade nascer todos os dias, enquanto viver!

DF, 18/07/2009


AMOR IX

Nem precisa ser eterno,
se saudade bateu, por si singular
...boas lembranças, a melhor parte.

DF, 16/07/2009


RENDER-SE

Em seda e renda rosada
meu corpo rosado tom
em certa companhia, carmim fica.

DF, 12/07/2009


CORAÇÃO


Conto contigo
coração amigo
Não pare, viu?
Ainda há muito
por fazer
Isso...Forte!
Rodopia...
Sincronizado
Converta em
boas energias
Tudo que chegar
em minha vida!

DF, 11/07/2009


UM LIVRO

A vida e o tempo passam
Um livro fica cá dentro
Tantas reflexões
Entendimento
Aprendizagem
Ensinamento
Um amigo concreto
a disparar corações
a dissipar raivas
a elevar nossos pensamentos
Se fazer presente quando
nos sentirmos ausentes!

DF, 11/04/2009


AMOR VI


Ao amar alguém
Emane, olhando
Fale, escutando
Pense, sentindo
Corresponda
Amando
Simplesmente
Eu te amo!
Para sempre?
Não sei dizer
Sei o hoje
Mais e mais
profunda
mente,
se
é
que
possível,
mais
que
isso!

DF, 04/07/2009




VIDA II

O melhor da vida
não está nas coisas e sim,
nas pessoas que proporcionam as tais coisas...

DF, 25/06/2009

SEM PRAZO NO TEMPO

Ah, se no teu tempo
houvesse prazo pra nós
no meu, teu prazo indeterminado.

DF, 24/06/2009


BRISAMENTE


Tocar-te com uma prece

no coração uma certeza

cheia de vontade, tua felicidade!


DF, 22/06/2009


LEITURA EM CURVAS

Inspiro linhas nas tuas
linhas às vezes curvas,
se percebo como suas
as vistas ficam turvas.


Busquei inspirar-me num horizonte
Arcos coloridos além, montanhas curvas
Deixei-me deslumbrar pelo ofuscante
Refletido noutros traços, teu sorriso!


Dueto - Fabio Daflon e Sigrid Spolzino
DF, 01/06/2009







AMOR, TE ENCONTREI!


Defini-lo-ia inconfundível e incomparável

Volta e meia nosso coração anuncia

Vívido, és em todos os sentidos...

Os momentos? De frio e febre

As cores? Cheias de vída

Vida, prazer tivemos

de encontrarmos

É, nosso amor

I de infinito

Mais vivo

Agora!


DF, 20/05/2009


PENSAMENTOS


Pensamento longe
trás alguém p´ra perto
Tão perto que o real
não me permite abrir os olhos.

Então, saboreio cada instante

desses momentos plenos.


DF, 18/05/2009


OLHOS

São nossos olhos a transmitirem calma
É tão grande a falta sentida pela m'alma
Acabam transbordando em saudades tuas.

DF, 22/03/2009


SABES O CAMINHO


Tua boca sem prumo

Faz-me perder os sentidos

Tua boca de novo um leve arrepio

Basta... Cadê meu juízo?

Fácil encontras teu ninho!


DF, 11/05/2009


TEMPESTADE

De muitas maneiras me atraí
Imagino-a com você chegando
Lá bem longe o vento tinindo
Perto de mim, você em pêlo
Adeus incertezas, tristezas
revestidas alegrias infinitas
Ao passar vi renovar sensação
de um eterno reencontrar...
Delícia fazer amor na chuva
Tempestade faz-me lembrar
p'ra sempre quero te amar.

DF, 09/04/2009


SENTIMENTOS


Se você prefere o silêncio...

De nada adiantam minhas palavras.

Ainda, considero-me uma aprendiz...

Entretanto, no silêncio das palavras

costumamos guardar

nossos maiores sentimentos!

DF, 21/08/2008


AMOR DA MINHA VIDA!

Facilmente, faço chegar meu pensamento em você
Deixa vai... Consigo sentir, até ver-te chegar
Seja noite ou seja dia... como irradia tua energia
E, lá vem tua luz aquecer, se meu coração esfria

Gentilmente retribuído com amor, meu pensamento
Quanto acalanto trazes em teus braços ao chegar
Ah! Tempo, perdeste a hora, fica, não vai embora...
Tua luz aqueceu meu coração, deixando o frio lá fora

Nesse passeio astral uma troca de energia vital
Onde o fundamental é esse amar incondicional
Seja lá onde for, nível mental ou aqui no real
Nossos pensamentos alimentam nosso relacionamento

Nossas vidas, tantas outras, agora juntos novamente
Valeu a pena esperar, ver inverno chegar e outono passar
Pra te ver retornar a minha vida na estação mais bonita
Te amo luz que ilumina, finalmente primavera em minha vida!

DF, 08/06/2008


ESTOU OUTONO

Mansamente...
Outono levemente
De lembranças
daquelas mais suaves
Entreabre uma porta
Parece meu coração
em momentos de prontidão!


DF, 11/05/2009


NOSSAS VIDAS

Tudo inspira...chega mais ...
vem pra cá, poetisa
Numa dor maiúscula,
nas minúsculas alegrias

Em doses, over algumas...
Lá vem o amor
Chega arrebatador...
P´ra um bom entendedor

Das incógnitas batidas no peito
brota a volúvel condição de amar
Como quem toma a brisa, o mar...
é vital doses passionais tragar

De idas e vindas faz-se o amor
Assim nossas vidas, num ritmo indolente
Cantemo-las em versos paralelos,
celebremos dos poetas a dor vivente!

DUETO - Patrícia Lima e Sigrid Spolzino

DF, 15/11/2008



ETERNO

Sim, os anos passarão...
Como o desejo de hoje
Meu pensamento de ontem
Uma esperança no amanhã
A recordação ficará, essa infinita
Quem disse que finda? Mentira!
Quero-a linda, mantendo-me viva
Serás alimento d´alma que traduz calma
Faz-me rimar além, versar
E tudo isso, imagine...
Por te amar!

DF, 29/12/2008

Marcadores:

8 Comentários:

  • Belissima homenagem a querida Poetisa Sigrig, de outra grande Poetisa Marta. Evoé.
    bjs

    Por Blogger CARMEN FOSSARI, às 11 de dezembro de 2009 às 13:49  

  • Falar da minha amiga Sigrid é como ler poemas de Cecília Meireles,ouvir as maravilhosas valsas de Strauss ou deitar em minha rede para relaxar e ouvir o canto dos bem-te-vis que cruzam o céu do meu quintal. È uma pessoa doce,especial e quanto mais a conheço, mais a admiro e lhe tenho apreço. E tudo isso ela deixa enfeitar seus poemas, haicais que estão cada dia nos encantando mais. Amiga, vc é muito mais, e sabe disso, mas por hora, quero receba meus parabéns pela merecida homenagem e meu grande abraço.

    Por Blogger Basilina, às 11 de dezembro de 2009 às 14:29  

  • Minha linda... MARTA,
    parabens, um presente, lindo demonstração de carinho, prazer imenso em lhe ler e a felicidade de encontrar em suas coleções a mais belas das flor...
    Sigrid...
    És refexo, luz superior, de um
    carisma encantador,em seus versos o doce nectar, que me faz seu beija-flor...

    bjs amiga linda...

    Por Blogger Unknown, às 11 de dezembro de 2009 às 14:39  

  • Um desses anjos que Deus coloca em nosso caminho...nunca nos vimos, estamos a milhares de kilometros de distância e me sinto realmente seu compadre, tenho nos meninos no Mardovam e extensivamente a sua família toda um carinho dharmico, Deus ilumine todos a sua volta com seu brilho, querida amiga , irmã...comadre.

    Por Blogger Fernando Monção, às 11 de dezembro de 2009 às 16:03  

  • Que belo presente de final de semana. Ler tão belas palavras sobre Sigrid escritas com a caneta delicada da Marta. Não poderia dar outro resultado. Muita harmonia, singeleza e poesia. A Sigrid, endossando o já dito acima, é uma pessoa que tem uma luz especial e um jeito manso de falar que é de apaixonar. baci

    Por Blogger Marcinha, às 11 de dezembro de 2009 às 21:07  

  • Parabéns, Marta, pela homenagem à querida amiga Sigrid! Sim, ela é tudo isso que você fala e muito mais. Tenho o prazer de conhecê-la pessoalmente, é uma daquelas pessoas que a gente pensa que está conosco pela vida toda. Viajamos juntas este ano para Bento e sua companhia alegre e amorosa deixou-me encantada e sumamente grata.
    Oi Sigrid, que tal um café esta semana?
    Beijo no coração, com imenso carinho.

    Por Blogger Geisa Gonzaga, às 12 de dezembro de 2009 às 04:06  

  • Linda e merecida homenagem!

    Por Blogger Tina Poeta Oficial, às 16 de dezembro de 2009 às 03:40  

  • Hoje relendo os comentários de amigos, encho-me de alegria... Quão bem faz saber que sou assim, querida!
    Grazie, a todos que passaram por aqui!!!
    Baci

    Por Blogger Sigrid Pontes, às 9 de outubro de 2012 às 14:13  

Postar um comentário

<< Home