.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Natal!



Feliz Natal !! ??

Desculpe-me se não lhe desejo feliz natal
Não te desejo um feliz natal
Porque não te quero feliz só no natal
Desejo-te felicidades sim
Muitas e intensas alegrias
Desejo-te felicidade eterna
Em todos os teus momentos
Todos os dias de tua vida
Cada hora, minuto, segundo...

Não te desejo feliz natal porque odeio a hipocrisia
Não concordo, não aceito, que as pessoas precisem de
Um dia no ano para se solidarizarem com seus iguais
Não concordo, não aceito abraços com data marcada
Amizades pesadas e medidas nos valores de presentes
Não quero amigos secretos ou ocultos
Quero amigos declarados, ao meu lado todos os dias
Em pensamentos e sentimentos...

Desculpe-me, mas eu não consigo aceitar que o filho de Deus
Tenha nascido para que sua data de aniversario se tornasse...
... Uma apologia a hipocrisia.

Meu único e sincero desejo é feliz aniversario Jesus
E os perdoe...
... Mesmo eles sabendo o que fazem

(SamisxelA)



E outra vez é natal!

O espírito natalino aquece o meu coração
de tal forma a não caber dentro do peito
Gostaria de enlaçar a todos em um abraço
Dizer que o quanto são essenciais em minha vida

Gostaria de pintar o mundo com as cores da paz
Pedir perdão a quem de alguma maneira feri,
Liberar perdão a quem me ofendeu
Estreitar os laços já existentes, criar outros...

Gostaria de respirar fundo, encher o peito de amor a exalar pelos poros
E se fosse possível, recolher as flores pálidas
que em alguns momentos espalhei, e trocá-las
pelas margaridas brancas, hoje brotadas em meu jardim

Gostaria de encher meus cestos com frutos doces
Distribuí-los a quem meu braço alcançasse
Enfim, gostaria que esse espírito perdurasse
e que todos os dias da minha vida fosse natal.

Arnalda Rabelo.



E o Natal?

Dizer Feliz Natal por dizer é o que
mais se vê neste mundo de meu Deus.
E ouvir Feliz Natal sem entender?
São tantas falsidades! Deslealdades!

Natal não seria felicidade? União?
Ah, tantos por ai passam todo ano
nem se cruzam, chega o Natal
querem sentar á mesma mesa?

Foi um ano sem entendimento, cada
qual no seu canto vivia seu tanto
e nem procuraram ajuste. Indiferentes
viviam, negligentes permaneciam.

E o Natal? Só por ser Natal
querem trocar presentes? Festejar
em farta comilança sem preocupação
de orar, sem notar o Aniversariante?

Hipocrisia, pois Ele morreu por nós pregado
numa cruz, ensinou regras do Amor, e nós?
Natal é luz e paz! É Aniversário de Jesus!
É tempo de Amor, aprender amar!

Marta Peres

Marcadores:

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home