.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Petando no Natal!


FELIZ ANO-NOVO - Poema n.° 02

Acordo exultante.
Hoje é sábado
e estou vivo,
- sobrevivente da noite de sexta,
com sua festa -
desfrutando a magia
desse fugidio instante.

Despertei nos braços da esperança,
feliz feito criança.
Há uma feira
bem debaixo da minha janela
e um perfume de dama-da-noite
ainda solto no ar,
que a madrugada
esqueceu de dispersar.

Há um rosário de possibilidades
a aguardar pelo dia:
promessas, sempre renovadas,
de eterna felicidade.

Ouço o chamado.
Não perderei a oportunidade.
Vou sair correndo de casa.
Vou à caça
dos sonhos meus.
Vou me dissolver pela cidade,
até que, eu e ela,
nos façamos um só corpo.
De vida, um único sopro.

Vou, sorrindo, cumprir a vontade de Deus.

- por JL Semeador, em 12/12/2009 -




FELIZ ANO NOVO - poema n.° 3

Perdeu, desperdiçou, faliu?
Recomece!
Erro não é algo que que se mensure.
Por mais que o erro jure
ser de todo insanável,
a culpa nunca lhe cairá bem, viu!?

Recomeçar
renovar
refazer
corrigir

transfor
mar
inov
ar
ora ora ora
verbos verbos verbos
a ecoar em nosso cérebros
a necessidade da mudança
de um novo passo de dança
nova forma de ver o mundo
entendimento ampliado
sentimento fecundo
a ordenar:
Vá lá, faz!

E se errar,
ora se errar,
paciência,
se um quasar
é erro divino
que um dia dará certo,
eu, que, de Deus,
nem estou, ainda,
assim tão perto,
eu, que, ainda,
no espelho,
me vejo quase menino,
tenho mais é que tentar
tentar tentar tentar. . .

- por JL Semeador, em 15/10/2009 -




Natal da Minha Infância

Lembro com saudades do Natal
da minha infância, verdadeiro,
pura magia, sonho encantado
de criança feliz, despreocupada.

A árvore montada na sala, bolas
reluzentes, caixas decoradas com
motivo natalino, para a criançada
tudo era festa. Como era diferente!

Junto um pequeno presépio,
adormecida criança embalada
por José e Maria, mãos postas
orava ali, com bastante alegria!

Marta Peres





NATAL


LEMBRO COM MUITAS SAUDADES
DO NATAL DA MINHA INFÂNCIA
AQUELA MAGIA ENCANTADA
DO MEU TEMPO DE CRIANÇA

A ARVORE A SER MONTADA
COM SUAS BOLAS RELUZENTES
A CADA ANO MOSTRAVA
UM ENFEITE DIFERENTE

VARIADAS FORMAS ENCONTRAVA
DE DEIXÁ-LA BELA E BRILHANTE
BOLAS DE TODOS OS TIPOS
COLORIAM O AMBIENTE

E POR FIM UMA PONTEIRA
PARA DAR O ACABAMENTO
ERA A ESTRELA-GUIA
QUE APONTAVA NO FIRMAMENTO

MAS AINDA HAVIA O PRESÉPIO
COM REIS MAGOS E TODOS OS SANTOS
E OS ANIMAIS A RODEAREM
O MILAGRE DO NASCIMENTO

AINDA VIVO ESTE MOMENTO ETERNO
ENCANTADO E ESPIRITUAL
À ESPERA DE UM HOMEM SANTO
CHAMADO PAPAI-NOEL.

AMARILIS PAZINI AIRES




Tempo de Natal

Aproxima-se o Natal
e as pessoas se recolhem mais
abrindo as portas do coração!

Aproxima-se o Natal
e o pensamento entre todos
torna-se unificado, solidariedade!

Aproxima-se o Natal
e corações são tocados, espalham
mais amor, promovem a paz e a união!

Aproxima-se o Natal
e as esperanças renovam, no peito
bate a alegria por tempos melhores!

Marta Peres





NATAL, O QUE FALTA?

E a data se aproxima
vejo muita movimentação
muita euforia esbanjada
presentes sendo escolhidos
sinto no ar a união

Preocupação com a ceia
o que será comprado
casas sendo enfeitadas
com árvores a iluminar
tudo muito bem organizado

Percebo um assunto
que está fora de pauta
qual a oração será rezada
com toda a familia reunida
com tudo bonito em volta?

Quem fará o agradecimento
pela vida que foi ofertada
quem lembrará o nascimento
da divina e verdadeira salvação
com brinde de uma vida grata?

Detalhes de super importância
que carrego dentro do peito
minha alma já esta resolvida
mas deixo aqui registrada idéia
do que por mim sempre foi feito!

SoninhaBB



Natal

Mãos estendidas porque é natal,
tempo de deixar sorriso nos lábios
dos irmãos, um pedaço de pão
e alegria no coração.

Mãos estendidas porque é natal,
faz sua oração, agradeça ao Pai
por viver em Paz e União.

Mãos estendidas ao agradecimento
pela vida, pela saúde, por tudo
o que viveu no ano que finda.

Mãos estendidas porque Jesus,
Filho de Deus, nasceu para nosso bem!

Marta Peres


Recado para Papai Noel,
Poeta Cigano

Papai Noel! Quando esta amiga visitar,
Leve estes versos de minha inspiração,
Para que com carinho possa guardar,
Pois foi extraído da’lma e coração!

Papai Noel! Não se esqueça de abraçá-la,
Com muito amor, ela faz por merecer,
Fale de minha amizade ao acariciá-la,
Que ela é a alegria do meu viver!

Papai Noel! Será que ela vai gostar,
Deste Sonetinho quando receber,
Que lhe envio para presentear?

Papai Noel! Gosto muito dela, sabia?
Ela faz parte de mim, do meu sonhar,
Da minha vida, versos e Poesia!!!!!!


Natal

Na Noite de Natal
sinos tocam, blem,
blem, blem, alegria
espalhada pelo ar...

É o Menino-Deus,
Nasceu Jesus nosso
Rei e Salvador.
Blem, blem, blem...

Uma estrela no céu
apareceu a brilhar,
levou boa nova aos
Reis Magos e os guia...

Natal é renovação
É também esperança
De muito amor e união
Unindo cada coração

Jesus centelha divina
Que brilha no arrebol
Levando ao peregrino
A luz como farol.

Marta Peres e Neneca Barbosa!



É
Natal.
A emoção,
Numa oração,
Será um alento.
O caminho certo,
Em um mar aberto,
Levado só pelo vento.
Sonhos que tanto quero,
Como uma criança, venero.
Pelo amor que eu tanto aspiro,
Mais que amor, o ar que respiro.
Para todos, o Seu amor verdadeiro,
Foi oferecido de corpo, alma por inteiro.
Na certa, o dia se transformará em poesia,
Estando juntos, com muito amor, e muita alegria.
Um Feliz Natal e, um Grandioso Ano Novo!!!!!!

Oswaldo Genofre
dezembro

Marcadores:

1 Comentários:

  • PARABÉNS AOS POETAS E POETISAS QUE DEIXARAM ESSE ESPAÇO DESLUMBRANTE E O NATAL MUITO MAIS FELIZ!OBRIGADA!
    FELIZ NATAL E ANO NOVO!BEIJOS NO CORAÇÃO!

    Por Blogger Marisa, às 20 de dezembro de 2009 às 10:12  

Postar um comentário

<< Home