.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Poetisa Gênice Suavi



Meus Pedidos Pra Você!

Quando sentir o vento em seu rosto soprar,
Levemente sua face tocar...
Sou eu pedindo a ele, um beijo meu te levar!

Quando sentir o calor do sol, o seu corpo aquecer,
Sou eu pedindo a ele pra te envolver!

Quando sentir a chuva o seu corpo refrescar,
Sou eu pedindo a ela pra te fazer lembrar,
O quanto te quero bem, o quanto meu coração quer te amar!

Quando perceber o desenho das nuvens,
Em seus formatos delicados,
Observe... Encontrará um coração desenhado,
Sou eu pedindo a elas, que inspirem e acalmem sua alma!

Quando você perceber o brilho do luar,
Com suas estrelas a enfeitar,
Sou eu pedindo a elas, para seus olhos encantar!

Quando sentir um sorriso sincero de alguém,
Um abraço caloroso,
Em cada um... Um pedido meu...
Que te envolvam,
Que cuidem de você,
Que você sinta... Apenas sinta,
O meu Amor!

Em tudo que você depositar um sentimento,
Lá eu estarei!
Com um pedido meu,
O pedido do Bem Querer,
Pra você!

- Gênice Suavi -

Se eu fosse...

Se eu fosse o sol,
Te daria o brilho da cada manhã!

Se eu fosse a flor,
Te daria o suave perfume que envolve!
Se eu fosse o arco íris,
Te daria todos os coloridos!

Se eu fosse um pássaro,
Te daria as melhores melodias!
Se eu fosse o vento,
Te daria o frescor dos dias quentes!

Se eu fosse...
Se eu fosse qualquer um destes,
Te daria o meu melhor,
Como sou o que sou...
Apenas eu...

Te dou todo meu amor,
Minha ternura,
Meu respeito..
Todo meu calor!

Gênice Suavi



Na loucura de te amar!

No ardor da paixão, o corpo queima... De emoção!
A firmeza dos gestos no calor do momento,
Intensidade, total sintonia...

No Sagrado, ou na selvageria!
Na loucura de te amar, onde o olhar denuncia,
Não consegue disfarçar, a fome que não sacia....

Fome de amor, de paixão,
De ao lado estar,
Desfrutar do amor,
Na pureza do sorriso,
Desde o simples, até o que tem mais valor!
Na loucura de te amar...

Louco é aquele que não ama,
Aquele que sufoca seu sentimento,
Aquele que passa a vida inteira na fantasia,
Deixando apenas na lembrança,
Um grande Amor que seu coração sentiu algum dia!

Autoria
Gênice Suavi

Quero Ser...

Quero ser o seu porto seguro,
Alguém que entende todos os seus anseios,
Alguém que caminha de mãos dadas, lado a lado pela vida afora.

Quero ser a pessoa que encanta seus dias como o sol que ilumina!
Alguém em quem você possa sentir o verdadeiro pulsar do coração,
Alguém que lhe cubra de atenção!

Quero ser suas asas e raízes,
Alguém que segura firme em suas mãos quando você alto demais voar,
E alguém que lhe ‘empurra’ quando suas raízes começarem a lhe dominar!

Quero ser alguém sempre presente em todos os momentos,
Alguém que entende a dor da solidão e a alegria do bem viver,
Alguém que sabe a diferença de realmente amar ou sofrer!

Quero ser a pessoa que lhe mostre toda a sensibilidade de ser,
Alguém que use da magia do amor, com delicadeza... Seu coração aquecer,
E mostrar a você a importância do real Bem Quere!

Autoria
Gênice Suavi



Sensibilidade...

Sentir, Ouvir, Tocar, Abraçar...

Fazendo o outro Sentir-se Bem de Verdade,

Sentimos em dobro o Bem Querer...

O Outro não usa de Sensibilidade?

Depende do outro a sua Sensibilidade?

Que Pena...

Quanto Poder Você coloca nas Mãos do Outro...

Quanto Desperdício.

Sinta...

Sinta cada momento, Viva Intensamente a Magia da Vida,

Que Docemente mostra pra Você cada Nova Fase,

Mesmo que esta seja Dolorosa.

Mas se Você Olhar de Novo, e com os Olhos do Amor,

Irá Perceber quanta Beleza está Deixando de Lado.

Então tudo se Transforma, e tudo o mais será Acrescentado,

Segundo as Leis do Universo.

Gênice Suavi

Quando Fechamos nossos Corações,

Quando Permitimos Ilusões...

Quando ficamos Ausentes, Distantes...

Indiferentes!

Somos Ilhas...

Quando Exigimos o Amor do outro,

Quando Deixamos de Lado a Compreensão,

Quando Queremos Entender um Coração!

Quando Permanecemos num Silêncio

Torturante, Sufocante,

Tentando Fugir de Nós Mesmos,

Escondendo Sentimentos!

Precisamos de luz...

Ao menos por Uma Noite,

Com as Estrelas Refletindo o Encanto do Luar,

Aprender a Verdadeiramente Amar...

Somos Ilhas...

Quando Impedimos o deixar Fluir,

Quando não Permitimos a uma Segunda Chance,

Quando não Aceitamos o Sentir!

(Gênice Suavi)



Na alegria ou na tristeza,
Na dúvida ou na certeza!

Está sempre presente,
Respeitando, compreendendo,
O Amor promovendo!

A Essência da Sensibilidade,
Reconhece em si mesmo e no outro,
A Pureza de apenas... Ser!

Não tem máscaras,
Aparências,
Medos,
Dúvidas!

Sente a si mesmo de forma completa.
Sente e respeita o outro de igual maneira.
Percebe as diferenças, percebe as igualdades,
Percebe o momento de falar,
Percebe o momento de calar!

Revela no olhar a serenidade,
A cumplicidade,
A reciprocidade!

Perto ou distante,
Ausente ou presente..

Quando é a Essência que fala,
Nada pode esta conter.
Mesmo que o tempo passe,
Mesmo que demore o encontro de ambas as Essências,
Chegará um dia...
Que as mesmas não poderão mais fugir,
E enfim, terão que admitir,
Que tal qual é a Essência de um,
A outra corresponde...
Então...
Realiza-se o Verdadeiro Amor...
Um Presente da Vida,
Que nada e ninguém poderá impedir!

Autoria
Gênice Suavi

4 Comentários:

Postar um comentário

<< Home