.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Natal de Graciela da Cunha!



“Renascer”

Renasci das cinzas
E meus riscos
Correm o mundo
Feitos com amor

Colocando todo
O meu sentimento
Do meu jeito escrevi
Meus sentimentos

Nada que escrevo é irreal
Sempre é verdadeiro e real
Assim chegou o E-BOOK
“Renascer” que nasceu em
Portugal – Porto para o mundo
Com apresentação da Poetisa
Jane Rossi – Minha Mestra

Neste Natal tenho que agradecer
Ao Nosso Senhor Jesus Cristo
E aos Mentores Espirituais
O dom que reapareceu na hora

Mais difícil da minha vida
Obriga Pai por tudo que me
Presenteou neste decorrer
Do Ano que passou...

As tristezas jogo no lixo
Agora é só alegria...
(Graciela da Cunha)



Poesia coloria

Queria escrever o amor em todas
As cores e transformar cada coração
Entristecido em cores vibrantes
O vermelho lembrando paixão
O azul do mar dos apaixonados
O branco da paz e da luz
O verde da esperança
O amor chegando com magia
Como uma pluma no ar
Para alegrar ainda mais
Todas as fadinhas voaram
Soltando o pozinho do amor
Em todos os recantos
Deste nosso Brasil para levar
A paz, luz e amor em todas as casas
Neste natal abençoado
Que comemoramos o aniversário
De Jesus Cristo.
(Graciela da Cunha)




CAIXAS

Muitas caixas em mil cores
Laços de todos os tipos e tamanhos
Na cor verde dos pampas gaúcho
Trazendo esperança neste natal
Quando os presentes se desembrulham
É como dançar xote carreirinha
Com peão apaixonado.
(Graciela da Cunha)
21/12/08

“Agradecer”

Saber agradecer
É sinônimo de uma boa educação
E de alguém com boas maneiras
Hoje em dia ninguém agradece nada
Que tal neste Natal iniciarmos
A ter boa educação
E agradecer ao Nosso Senhor
Todos os presentes que Ele nos ofertou
E agradecer as gentilezas e os mimos
Que recebemos dos Nossos Amigos
Aproveito para agradecer
A Ele todas as benções que recebi
E aos amigos - agradeço por toda
A atenção, amizade e compreensão
Que tiveram comigo durante todo o ano de 2008
E vamos continuar em 2009...2010....
Sempre AGRADECENDO!
(Graciela da Cunha)
22/12/08

“Noite Feliz na Querência”

Um presépio
Pelegos
E a bandeira do Estado
Do Rio Grande hasteada
Dezembro é o mês do Natal

Comemoramos o nascimento
Do nosso Peão Rei: Jesus Cristo
Mestre luzeiro que vem trazendo
Paz e esperança como
Nossos campos verdejantes

Numa estrebaria encantada de Belém
Nosso Peão Rei nasceu
Para iluminar o mundo
Filho da “Virgem e do Carpinteiro”
Maria e José

Nasceu imagem e semelhança
De seu Pai que nos ofertou
Seu Filho para a remissão
Dos nossos erros e pecados
E acabou morrendo
Por sacrifício na cruz
Para nos salvar

O Natal dos Pampas Gaúcho
Não se resume a ceia,
A presépio e presentes

Comemoramos o aniversário
Do Peão Rei: Jesus Cristo
Feliz Aniversário
Parabéns a ELE...
(Graciela da Cunha)
Santa Maria/RS - 21/12/08

Presente

Neste Natal sonhei
Com o meu presente
Muito especial
Esperança de um amor quente
Lembrando a noite com luar
(Graciela da Cunha)

1 Comentários:

  • Marta
    Obrigada por sua atenção no decorrer deste ano. Muitas vezes me emocionou e nem sabe o quanto. Te desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, junto a seus familiares.
    E obrigada de coração
    Abraços Poéticos
    Graciela da Cunha

    Por Blogger Meus Riscos, às 23 de dezembro de 2008 às 14:06  

Postar um comentário

<< Home