.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Natal de Mara Andréa Machado!


A lenda de Noel

Quando criança me encantava com lendas
Boquiaberta, acreditava piamente nos enredos
Saci, mula sem cabeça, as fábulas das fazendas
Tinha noite que nem dormia de tanto medo!

Um dia, ouvi um conto sobre Papai Noel
O velhinho que aparece na noite natalina
Nenhum outro relato me pareceu tão fiel
Trouxe ele no peito desde muito menina!

Depois de tanto saber, agora já com certa idade
Repasso a história que ouvi com grande satisfação
Papai Noel é lembrança de uma antiga realidade!

Presentear crianças, trabalho de amor e devoção
O velhinho hoje, sou eu, é você, mas é de verdade!
Ele vive, faceiro, em algum lugar do nosso coração!

Mara Andréa Machado
Publicado no Recanto das Letras em 11/12/2008
Código do texto: T1329763


Momento Natalino

24 de dezembro, a noite é mais bela!
Abraços e festas, em todo canto esperança!
Ouço os sinos, blim blom, na capela!
Meu coração se alegra feito criança!

É o dia do aniversário de Jesus!
Dia de comemorar, mais um ano
Dele que morreu por nós na cruz!
Renovação da fé no peito humano!

Salve, salve o nascimento do menino!
Esta à direita de Deus Pai a nos olhar!
Glórias ao salvador entoam hinos!

Cuida dos meus amigos, abençoa meu lar!
São preces que faço nesse momento natalino!
Força e perseverança para o ano que vai começar!



Mara Andréa Machado
Publicado no Recanto das Letras em 11/12/2008
Código do texto: T1329876

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home