.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lutas das Redes Sociais



Lutas das Redes Sociais

Primeiro, os caras pintadas - mais uma vez os jovens brasileiros se organizaram por não suportarem mais a pressão dos desvios éticos na política.

São protestos válidos por serem legítimos, portanto, precisam ser compreendidos e não rotulados.

Sentimento de insatisfação nitidamente percebido, principalmente por parte dos jovens que não andam tendo muita expectativa de uma vida melhor. Os brasileiros estão começando a se mobilizar em todo o país – sinal de que a coisa não vai nada bem.

Dos questionamentos: O serviço público está bem em sua cidade? E a Saúde, está realmente sadia? A Educação age educadamente? Não seria mais viável melhorar a segurança?  Você pode utilizar do transporte  sem se onerar? Seus políticos agem como deveriam agir? Seus vereadores são realmente fiscais do povo? Todos os Políticos estão realmente trabalhando pelo povo e para o povo?

Acredita que não exista inflação? Não. Acertou. Até que enfim, o povo brasileiro já não acredita mais em carochinha, era uma vez... um povo feliz para sempre! Não com o governo desgovernado que está distribuído pelo país. Engraçado, pelo que andam dizendo, praticamente em todo país os políticos votados não são bons de serviço. Epidemia? Pode ser.

O povo disse: Basta! Cansaram de vida vexatória! E veio o movimento através dos jovens que sofrem na pele a má vontade política – são conscientes.

A gota d’água – tarifas de ônibus! Mas, também, o povo viu os gastos astronômicos com construções de estádios – com a Copa das Confederações. E ainda não é Copa do Mundo! O povo indignou-se por conta dos Estados que sediam a copa gastarem exorbitância com ela e a senhora FIFA ainda levar vantagem – ganhar milhões e simplesmente colocar o dinheiro em sua conta bancária. Então a FIFA não poderia bancar tudo? E ela ainda levaria uma polpuda grana. A ganância falou alto e o povo não mais se conteve. Foram para as ruas...

Estamos vivendo num faz de conta e o povo brasileiro está com ares de cansaço visível no rosto e no bolso. O governo fazendo ouvido de mercador, querendo que o povo acredite que tudo vai bem, que não existe inflação – só não vê a inflação quem não sabe fazer contas ou são políticos coniventes. E os Políticos do país, cada qual querendo levar vantagem mais que o outro, esquecendo-se do compromisso e comprometimento com os brasileiros. 

Somos um país democrata, contudo, os que legislam estão apontados como corruptos – não é grande disparate?  Como então, Belo Horizonte massacra os manifestantes? Quantos condenados por serem corruptos estão ainda legislando? Quantos ainda não foram pegos? Não deveriam?

Diz você, o povo brasileiro são os baderneiros? Reivindicar seus direitos é baderna? É vandalismo? Em São Paulo, de que lado estavam os vândalos? Estes protestos devem ser compreendidos não rotulados. 

Estas manifestações que explodiram pelo Brasil mostram claramente que algo não vai bem e querem mudanças significativas. Quem sabe a evolução de um processo progressista, diferente do ranço capitalista que já vem a longo tempo minando a sociedade brasileira. Este foi o primeiro passo e não é vandalismo nem marginalidade, o povo está na rua.

Liberdade! Igualdade! Fraternidade! É o que o povo quer!

Mas, quem disse não existir escravidão no país? Quem disse não existir ditadura?

Dia 01/07/2013  o Brasil vai parar, é a Convocação para Greve Geral – O Governo usa o dinheiro do povo ao bel prazer, da forma mais abusiva possível  - você concorda? Se não, é momento de você também aderir – o dinheiro gasto é seu, é dele, é meu! Nós pagamos impostos!

A Luta das redes sociais para as ruas...

Marta Peres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home