.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Poesia de Neneca Barbosa!



"A fé transporta montanhas"

A fé, divina inspiração
Ultrapassa as dificuldades
O espírito pela compreensão
Supera todas as adversidades.

Com calma a luta irá enfrentar
Tem confiança, usando a razão
As montanhas irá transportar
Há humildade no coração.

O poder magnético da fé
É de origem universal
O trabalho no bem comum é
Uma benção providencial.

Sendo raciocinada é sincera
Carrega a virtude da esperança
Não se abala com as quimeras
Traz sempre no peito a bonança.


30/11/08
Neneca Barbosa



Tajetória

Ser humano em evolução
Na trajetória pelo universo
Fazendo parte da Criação
Onde em seu fluído fico imerso.

Muitas vidas foram vividas
Cada jornada as experiências
Havendo as grandes investidas
Do mal, por minha imprevidência.

Vivendo num mundo ilusório
Caminhando sem direção
Tudo parecia tão irrisório
Dificultando a ascensão.

Com erros e acertos fui crescendo
Desejando descobrir o amor
Para os bons frutos ir colhendo
E na alma sentir o sabor.

A luta pelo bem é a meta
Busco no despertar da consciência
A luz da minha essência secreta
Que serve de farol na existência.

Neneca Barbosa


Celebrando a Vida

Deitada na relva macia
Observava estrelas piscando
E naquela imensa magia
A imaginação fui liberando.

Celebrar a grandeza da Vida
No mundo mágico que vivo
A poesia é uma boa saída
Sonhos maravilhosos revivo.

Sentir a leveza do vento
Ouvir o chuá da cachoeira
Os pássaros naquele momento
Recolhiam-se da tarde fagueira.

As flores silvestres da campina
Davam beleza àquela paisagem
São frutos da bondade divina
Que mudavam toda sua roupagem.

O silêncio foi meu companheiro
Em cada emoção que fui sentindo
Meu coração era um celeiro
Dos sentimentos que iam surgindo.

29/11/08
Neneca Barbosa

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home