.

domingo, 9 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher!



* DEUSAS *
.
Radiante luz ardente
resplandece ao meu olhar
como deusas no Olympo
como Zéfiro a voar

és o ser superior,
a perfeita afinação
entre o ódio e o amor
entre a espada e o perdão

tu és dança perigosa
e ternura singular
és tormenta pavorosa
e a pureza do amar

tradução da poesia
fantasia do querer
és do mundo a magia...
Tudo és... És tu mulher!

(Marçal Filho)



"MULHER - MÃE"

Respiras a terra das palavras
num veio de água uterino
lastro de sangue criador

Raíz! Tronco! Seiva!
Flor aberta no caudal do rio
Oblíquo desejo!
Púrpura secreta!


Mulher,
em nome de um rótulo de seda
a suprema sina de seres
em nome de todas as mulheres
sagrada origem e desígnio

Mãe de todas as Mães

luizacaetano

8 de Março 2008




Mulher...


Mulher que ama,
doce mulher,
és de minha vida
a vida que me quer
e o abraço que me abraça
e o doce beijo que eu der.

Mulher que se apaixona,
és a minha idônea dona,
o fruto de minhas esperanças
e a palavra meiga que eu disser.

Mulher que pare,
és a sacrossanta mãe da vida,
uma linda criatura tão querida
e por mim também amada.

Mulher, mulher...
se o teu amor não me quiser,
acabar-se-á em mim a vida
e o perfume dos sonhos,
o desejo da carne,
o abraço do amor,
e de toda a minha vida...
a vida que te for verdade
e a vida que eu te dou!

Paulino Vergetti Neto
Publicado no Recanto das Letras em 08/03/2008
Código do texto: T892032


Poesia! Teu Nome é Mulher.

Mulheres não são humanas
São anjos, espiãs de Deus
Aqui colocadas para cuidar
Da vida e do amor, zelando
Por toda a obra da criação...

Criadas com pedaços do universo
Seus olhos são estrelas
De sua face a lua reflete a luz.
Seu coração um infinito de saber
Seus braços, morada de carinho e calor...

Mulheres choram de alegria e de sofrer
Choram por qualquer motivo, ate sem querer
Choram porque são suas lagrimas que alimentam
As flores e fazem doce os frutos...

A elas foi dada a cândida beleza dos anjos
O dom da vida gerando os filhos do senhor.

É tanto a falar da mulher que toda tinta e papel
E todas as línguas faladas e escritas é pouco...
...Para o mínimo delas descrever.

E Deus em seu supremo saber
Se houvesse de escolher...
...Com certeza mulher haveria de ser.

(AlexSimas)



MULHER


mulher amante
independente
insinuante
mulher casual
seu arsenal
beligerante
mulher qualquer
gigante!

Ana Wagner



Coração de mulher



Para chegar ao coração de uma mulher...
Primeiro, olhe dentro dos seus olhos,
perceba a magia do seu olhar...
Depois, toque em suas mãos
e sinta o pulsar do seu coração.
Assopre uma palavra sincera
e ganhará em troca entrega e afagos...
Ilumine seu sorriso com uma rosa...
Embriague-se do perfume
que exala de sua alma
E a ame...
com todo amor que há no mundo.

(Sirlei L. Passolongo)



Disfarce de Mulher
.

Quero falar
Da magia de ser mulher
De ser canto quando
Alguém precisa
De ser namorada
Quando romântica
E felina quando
Deseja

Quero falar
Da graça de ser mulher
De ser gata
Que anda levemente
De ser águia
Que busca intensamente
De ser beija-flor
Que acaricia
E ser loba
Que protege ferozmente

Quero falar
Do milagre de ser mulher
De ser força
Disfarçada em fragilidade
Ser anjo
Disfarçado em mulher.

(Sirlei L. Passolongo)

Direitos Reservados a Autora




Mulher de trança
.

Eu usei trança
quando criança
brinquei de ciranda
na tarde de domingo

Escrevi versinhos
inocentes...
Fui menina
enquanto pude,
e o destino
foi me conduzindo.

Eu passei batom
escondida
fiquei zonza
no primeiro beijo...
meu corpo se delineou,
e veio o calor do desejo.

Usei o primeiro salto alto
me tornei mulher,
conheci a paixão...

Descobri
que ser mulher
É transpirar emoção
É saborear cada instante
Trançar os sonhos na mão.

(Sirlei L. Passolongo)


Direitos Reservados a Autora




Deixo aqui não uma poesia, mas uma simples constatação.

Hoje, dia da mulher, homenageio aquele que, sem ele, ela nunca se sentiria lua cheia, plena, inteira , realizada.
Meu carinho para todos os homens que sabem amar realmente uma mulher.
Que sabem como agradá-la, como encantá-la, e como confortá-la.
Para elas, e para eles , porque não há um sem o outro, muitas noites de amor e toda a doçura do mundo.

KarlaJúlia






SIMPLESMENTE... MULHER!
Sônia Maria Grillo
(Baby®)

Ave Mulher!
Bendita sois,
faz na hora o que quer
nada deixa para depois
infinita em suas paixões,
grandiosa no amor
se deixa levar por emoções
mas se preciso, a razão, sabe impor!
És da suprema poesia,
inspiradora e musa,
transforma a vida em magia
com a alquimia mais pura
carrega em seu ventre,
o sentido da vida
tornando-se para todo o sempre
criadora e criatura destemida !
Protege sua cria
com garra afiada,
és a doce Maria
redentora e iluminada!
Mãe de doçura e bondade,
tão frágil em sua fortaleza...
Portanto, que seja feita a sua vontade
nesse seu dia de rara beleza!


08.03.2008
Rio de Janeiro

Dia Internacional da Mulher.


MÃES...

Vontade, desejos, abismos sociais
sonhos intrínsecos de felicidade
são a todas similares, nas macegas
ou floreadas trilhas por um cais.

Criança faces, adolescente confusa
risos, prantos, apegos... Se ofusca
nos estímulos, vibra outro sentir
Descobre-se fêmea e tenaz busca!

Quando pensa que acha, fica cega
na sombra da emoção se precipita!
Acredita numa relação de entrega.

Safira paixão de incógnita futura
intensa num elo de amor se adida...
No ventre cresce um ser, uma vida.

Edgar Alejandro



Mulher

AH!...Mulher!
Que vive, que crê
Que chora, que lê
Trabalha e estuda
Afaga e desnuda

AH!...Mulher!
Que reza, que canta
Que corre, que dança
Lavando e passando
E chora cantando

Ah!...Mulher!
Que é todas em uma
Que é pura emoção
Que muda o mundo
Com seu coração

Ah!...Mulher!
Que planta sementes
Que faz vida humana
Muitas vezes carente
Com o mundo, se engana!

Jane Rossi




A Vocês mulheres...amadas!

OITO DE MARÇO
Neste dia homenageado
A mulher foi consagrado
Sem querer se mostrar
Dela muito tem que se relatar
As Marias vou dedicar
O poema a improvisar

Maria companheira, mãe dos primeiros homens,
por vingança foi matar, e na terra veio parar
Maria arrependida, os pecados foram apagados
Maria batalhadora, na guerra participou,
onde seu corpo se queimou
Maria rainha, que por amor, seu corpo
a serpente envenenou
Maria Santa, a mãe pura, o mundo a edificou
Maria rainha amada, o povo sua cabeça degolou
Maria poeta, o governo a expulsou
Maria atriz, o teatro a glorificou
Maria artista, até um país governou
Maria sofrida, lata d’água carregou
Maria, Maria, de uma Maria eu vim, uma
Maria eu amei.
A todas Marias, procuro uma definição
Que seja eterna paixão.

Carlo Magno






Mulheres-Poesia

© Nathan de Castro

Poética de pedras preciosas,
com rimas de rubis e diamantes.
Luares, Sóis e Pétalas de rosas
em todas as cantigas dos amantes.

Donas da dor, do amor e belas prosas,
gerando vidas, sonhos e esperanças
num mundo de cantigas tenebrosas,
desafiando os passos dessas danças.

Nem mesmo o sal, o tempo, a maresia,
a pedra falsa e o cinza das janelas
podem co’ a força e o brilho das Estrelas.

Mistérios de ouro e prata no planeta!
Ventos de águas marinhas na caneta:
Amantes, Mães, Mulheres... Poesia!


DIA 8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
OBRIGADO MULHERES POR VOCÊS EXISTIREM
UMA SINGELA HOMENAGEM HÁ VOCÊS!!!

Mulher

Flor intensa brilhante
Traz num sorriso radiante
Enfrenta a vida com alegria
Mulher forte insinuante

Quebraste todas as regras
Aboliste os preconceitos
Lutaste por teus direitos
Assumiste o posto,
Que há muito esperas

Obrigado rainha da beleza
Obrigado por tua contribuição
Se vivemos num mundo melhor
é porque temos de ti tua colaboração

Poeta Allan Garrido Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.



MULHER
(Elza Fraga)

"A mulher é feita da essência
de todas as rosas.
Da leveza de todos os pássaros.
Da harmonia da brisa suave.
Da força das tempestades.
Da ferocidade dos ventos.

Desta perfeita mistura
nas doses exatas
nasceu esta criatura
de extremos...

Ser mulher é ser um mundo
de sentimentos controversos,
mas saber que, lá no fundo,
o amor é o único caminho
certo!"



Feminessências...

Entre as cores de Frida
Eu me calo
Minhas dores
Meus amores
Meus delírios
Diários
Pintados...
Clariceanos caminhos
Desejos alados
Nos corações selvagens
Desperto Eros e Afrodite
Sou Yin nos verões
Sou Yang nos temporais
Que inundam a gente!
Sou Florbela e sou Amélia
A que mergulha nas profundezas
A que serve o café na mesa
Bovary e Salomé
Sou o que você quiser
Sou Helena de Tróia
E sou a mulher de Atenas
Sou a saga, sou a senha
A antiga e eterna epopéia
A ficção nada científica
Sou filosófica mente mística!
Sou romântica e pós-moderna
Sou a voz que se liberta
E ecoa nesse poema
Como um grito de resistência
Energia cósmica, pétalas de rosa
Essência feminina
Sou a explosão da placenta
Sou (á)vida , ainda que severina
Ser(tão) delicado
De cactos e mandacaru
Sou o fim e o começo
Sou aquela que não me reconheço
De tantas outras que sou...

(Raiblue)

Arquiteta mulher
Um projeto mitológico.

Sua finalidade
Promover, e realizar
A construção familiar,

Entender, definir e finalizar.
O sentido do amor.

Neste mundo conturbado
Como guerreira em suas fragilidades
Curvar-se sem quebrar-se,

Como uma artista plástica
Molda durante nove meses
O próximo ser,
Que neste mundo.
Seu patrão poderá ser.

Há Mulher
Que a vida no teu seio
Sempre irá embalar.
Que no ápice do mundo
Seu nome sempre estará

Dora Dimolitsas


SER MULHER É SER SEMENTE

"Clarices e Rosas
Sangram e sentem
Ser mulher é ser semente

É ser fruto doce e dolorido
É agarrar a vida
Pela saia, pois a vida também é mulher

Ser mulher é ser Maria, ser Cecília
É ser em demasia
É ser a alma da fantasia

É ser Eva e a maçã
A serpente e a árvore
A casa, a praia, a lua, a emoção

Definitivamente, ser mulher é ser semente."

(Gustavo Adonias)


"MULHER
TRAJETO DA VIDA"

A mulher é a partida
no início da chegada.
Faz o trajeto da vida
luzidia da alvorada...

É a fênix renascida
é a alma despertada
a parte reconhecida
da vida reencarnada...

É o amor é o juízo
é a dor do paraíso
a verdade da ilusão...

A mulher é o desejo
é o fruto e é o beijo
e a causa do perdão!

A. Estebanez


Mulher

No seu ventre reproduz a vida
Nutre-nos com amor e delicadeza
Fortificando-nos o caráter com afeto

Na sua alma esconde suas belezas
No coração, a emoção e o amor
Que faz a felicidade do seu par

Uma poesia dedicada à mulher
É apenas um vaga-lume a vagar
Numa noite de pleno luar

Poderosa luz que ilumina e aquece
A mais escura e fria treva.
Na sua presença, o homem se eleva.

Um dia a humanidade ainda vai reconhecer
Que ela é semente, solo fértil, água e calor
E ainda tem o amor, que nos faz germinar

Neste dia o mundo irá mudar
Paz, amor e alegria vão reinar.
Pois a mulher tudo pode transformar

Pauletto J A



Bendita

Bendito é o ventre que gera
Bendito os seios que alimenta
Bendito as mãos andar ensina
Bendito as palavras que educa
Bendita as lágrimas que de seus olhos rola

Bendita as horas que por ti é dispensada
Bendito os momentos de correção.
Bendito seu materno coração.

Bendita és tu Mulher, mãe
que tem a sublime da incumbência
a responsabilidade de trazer
ao mundo o mais precioso tesouro
do Criador; o Ser Humano.

Ataíde Lemos


Mulher doce encanto

Mulher doce encanto.
Tudo tem a alma da mulher
Até se diz; o homem tem
o feminino - a mulher- dentro de si.

Mulher é poesia
é flor
é perfume
é musica...
É o encanto
que encanta.
É sedução
sem palavras
só no gingado
no sorriso
no olhar
na maciez da pele...

Mulher é gigante
na maternidade
na adversidade
na força
na coragem
na batalha
que não foge a luta.

Mulher é mãe
é alma
é coração
é pura emoção.
É ternura, doçura
é sentimento
na flor da pele.
É esteio da família
pode faltar pai
mas jamais a mãe

Mulher é fé
ai se não fosse a mulher
o que seria da espiritualidade!
É ela que sustenta a religião
que assume pastorais
que trabalha na igreja.
Que seria de Jesus
sem as Marias
sua mãe
Madalena, Marta...

Ataíde Lemos


Tantas mulheres

Sou menina moça...
Às vezes tão feliz e outras
Tão perdida...
Sou menina mulher...
Despertando para o
Deslumbramento do amor
E junto conhecendo as
Armadilhas ocultas nesse
Sentimento que possui visgo.
Sou mulher amante...
Apaixonada por inteiro,amando
Com total entrega,sem do coração,
Ouvir o apelo da ilusão...
Sou mulher feliz...
Acreditando na vida,de bem com
O mundo e natureza.
Sou mulher da vida...
Vazia na emoção e grande no
Desejo de ser feliz quando
Em prantos olha para o céu em
Súplica de paz.
Sou mulher mãe...
Sufocada na necessidade de
Proteger,agasalhar,abençoar e
Ainda assim agradecer.
Sou mulher mal amada...
Carente,ansiosa por momentos
Que façam voltar o brilho no olhar.
Sou mulher violentada...
Humilhada,arrasada,indefesa.
Sou tantas...Tantas mulheres...
Irmãs,coladas,milhares em uma...
Ser mulher é uma graça!...

(Cida Luz)
06/03/08


MULHER

Acho que mudei.
Mudei sim.
Hoje, chuto as portas.
Quebro a cara.
Encaro
Assumo esse turbilhão de bem-querer.
E o afeto, se me afeta, é puro e nobre.

Parto pra luta e luto.
E se me enluto, levanto a cabeça.
Aconteça o que aconteça.
Em meu corpo, as formas da vida.
Isso não muda.
Me contorço e torço.
Me abro. Me sagro campeã.
Um troféu. Um brilho. Um filho.
A vaidade, essa trilha não mudou.

E o que passou, passou.

Malho, malho, trabalho.
Amo e desamo.
Sensível, sofrível.
Mal-me -quer, bem-me-quer.

Mudei.
Cada vez mais...mulher.



...A REVOLTA DE UMA MULHER


VOCÊ COLECIONA MULHERES
IGUAL AOS SEUS AMIGOS
POIS,HOJE EU TE DESPREZO
E ESTE É O SEU MAIOR CASTIGO

AINDA TENTA ME DOMINAR
PENSANDO QUE O ÒDIO ME CONSOME
MAS,HOJE VOCÊ É PRA MIM
APENAS MAIS OUTRO HOMEM

EU NÃO VOU TE DAR SOSSEGO
E VAIS VIVER DESESPERADO
ESTAREI SEMPRE EM TEUS SONHOS
SENDO SEU GRANDE PECADO

VOU DESTILAR MEU VENENO
DO JEITO QUE EU QUIZER
PRA VOCÊ SEREI A SERPENTE
EM FORMA DE UMA MULHER.


AUTORA:SÕNIA LOPES
BJS C/ CARINHOS
ARAGUARI:08/03/2008


Mulher

Mulher exência da vida
Brilhante da mãe natureza
A mulher em sua sabedoria
Cria inventa, brilha junto ao homem.
Sofre chora, mas vai em frente

Vive para o amor, hoje segura
livre a buscar seus ideais
vai em frente, não tem tropeços.
Tem conquistado um espaço.
.
Sua tão difícil liberdade
hoje mulher e feliz
sonha brinca trabalha
e valorizada em sua inteligência.

e amada e compartilhada em seus
momentos divino, hoje mulher sabe o que quer
ser simplesmente mulher.

.
Eliza Gregio.


MULHER, A JÓIA MAIS BELA.

Quando o mundo foi criado
Por este SER poderoso
Criou a jóia mais rara
O brilhante mais precioso

Ela nos da a vida
Nos conforta e acalenta
Com o amor mais profundo
Nunca reclama, sempre agüenta.

O mundo não teria
Tanta graça sem você
Nos mostra a beleza da vida
E nos faz renascer,

É sublime e delicada,
Mas uma ferra também
Nos transforma em amante
Às vezes até em refém.

O homem não é nada
Se não tem este ser,
Esta jóia tão valiosa
Que nos faz enlouquecer.

Autor: Poeta Mineiro

MULHER.

Nos teus olhos eu vejo amor,
Nos lábios um grande desejo,
Teu corpo incendeia; puro calor,
Acalmar-te-ei com um longo beijo,

Desejo ardente que trago no peito,
De tê-la em meus braços com paixão,
Tu és o fruto proibido, fruto do amor,
Provar deste néctar é perdição.

Teu encanto provoca fascínio,
É magia só em olhar,
Menina, você é tentação,
No seu simples modo de andar.

Você é a força é a graça,
Tem tudo o que quiser,
Não é uma deusa nem ninfa,
É simplesmente uma mulher.

Autor: Poeta Mineiro



Mulher cidadã


Mulher virtuosa e de fases
Que de dom me acalanta
Num ato de tantas frases
Na metamorfose de vida que planta!

Mulher maquiada, expressiva, ou mulher nua,
Sua exuberância é rio enquanto é uma cidadã
Ao ser tomado pela serena Lua,
Ou no símbolo que emite a maçã!


Mulher, minha cidadã,
Perdida em um outro mundo,
Não importa se é uma anã,
Vale-me o amor profundo!

Mulher ditosa
Que abre sorriso
Ao inalar a rosa
No seu âmago paraíso!

Carlos Máximo / Dia da Mulher



TU ÉS MULHER


Tu és mulher!
És interminavelmente mulher!
Com as mãos do tempo em meus ombros,
A embalar meu sono de criança travessa:
- Tu me despertas!


Tu és sonho!
És incomensuravelmente sonho!
Contendo-me em teu leito quente,
E escondendo-me no ventre como teu feto:
- Tu me revelas!


Tu és amiga!
És inconseqüentemente amiga!
Caminhando comigo nos meus devaneios,
E abandonando-me com meus pensamentos:
- Tu me acolhes!


Tu és volta!
És inesgotavelmente volta!
Ao deixar-me à tua espera, quase sempre aflito,
Revelando em mim o homem que tu queres que eu seja:
- Tu és mulher!

Oswaldo Antônio Begiato


Rosa mulher...

...és toda forma em
movimento e sentimento,
cenas e contra-cenas,
sintetizando no orvalho
vias e destinos,
metas e horizontes,
sedentos por carinho!

...és a força em qualquer diretriz,
deixando por onde passa
um rastro, brilhando em
todas as cores, em
todas as notas, assumindo
em cada degrau
a garra e a harmonia
em pessoa!

...és o ventre da fé unindo,
corações e mentes,
transformando amor em vida
e vida em jardins plantados
em cada toque,
em cada palavra,
em cada olhar
dita na emoção de viajar!

Rosa mulher,
és a flor entre as flores,
enfeitando e perfumando,
lutando e aplaudindo,
és fera e também pelúcia,
enfim, Rosa Mulher
és o sol,
és a luz,
és mulher!

Auber Fioravante Junior


PLENITUDE É MULHER...

Delicadeza e plenitude
Isso é você mulher!
Ser forte e frágil...
Sorrir quando quer
Chorar, dar aconchego
Quando quer colo,abraçar
E amar...Se amada, possuída,
Se feita mulher...
Tão forte, e tão frágil
Essa é você mulher!
Todo mês sangra, mais
Não morre, pois é forte
Como a mãe natureza!
Guerreira,mãe,irmã,amiga
Médica, enfermeira,advogada
Professora,felina,sensual
Bruxa que enfeitiça...
Essa é você, mulher!

(Zia Marinho 08/03/07)



BENDITA MULHER

Cheia de graa,
Trgua na batalha,
Luz no fim do tnel,
Anistia total,
Pausa na luta,
Estiagem da tempestade,
Majestosa, majestade.
Canto de paz.
Um hino vida.
Poesia mais lida.
Poema de amor.
Despertar de bela flor.
Melhor hora,
Estao doura.
Sempre, agora,
Beleza rara,
Beleza pura,
Balsmo que sara,
Unguento que cura.
Nctar que inebria,
A primeira via,
Via lctea,
Via nica,
Arome essa vida,
Perfume esse viver,
Encante os olhos meus,
Encantada lida,
Sensvel querer.
Obra-prima de Deus!...

PARABNS!
Chuva de beijos...
[gustavo drummond]


Mulheres de Deus

Mulher virtuosa,
Aquela que o seu lar
Sabe edificar,
Que obedece a Deus
Em qualquer situação.

A mulher, é como a rocha...
Firme e forte!
Frágil, como uma flor
Que se desfaz com vento...

Mulher forte que não dorme
Que enfrenta dificuldade
Que divide o seu pão
Que vive em oração
que sabe falar com Deus.

Que também sabe ouvir Deus
Nunca se cansa de orar
Pela paz da sua casa
Pela proteção dos filhos,
Mulher que sabe pedir pra Deus
E também sabe agradecer.

Sabe até chorar baixinho...
Pra ninguém nunca escutar
Sufocar no travesseiro
O pranto que esta no peito,
A ponto de arrebentar.

Mulher que sabe cantar
Mulher que sabe sorrir
É maravilhoso ser mulher
Estamos sempre sonhando
Que tudo vai melhorar.

Que Deus está ao nosso lado
E nunca nos deixará.

AUTORA:TEREZINHA C WERSON






Ser Mulher...

Ser mulher...
É ser criança
brincar, sorrir ...
Solucionar os problemas
oferecer o abraço
aconchego, colo gostoso
segurança sem medidas



Ser mulher...
É ser a musa
que inspira o poeta
no verso do poema
os acordes doces
da mais bela canção
a beleza da criação
do quadro em exposição


Ser mulher...
É ser paixão
mistério que fascina
sedução que inebria
amante que apaixona
o beijo que perdoa
na caminhada a dois
a companheira dedicada!


Ser mulher ...
É ser fonte de vida
mãe diuturnamente
guerreira sem vacilar
coração que sangra carinho
no momento de tristeza
alegria que brota dos olhos
na lágrima que escorre de dor



Ser mulher...
É ser fome de amar!
(Van)


SER MULHER – Arethuza Viana (Dia Internacional da Mulher)

Maravilhoso ser mulher com dengos e fortaleza,
uma mistura de tudo de bom que atrai a beleza
num coração que chora e sorri com fatura,
que tem fúria, é frágil e ama com loucura!

Por Deus a mulher de início foi protegida,
porque somente ela foi capaz de ser escolhida
e o Criador que jamais comete um engano
deu-lhe a graça de gerar um ser humano!

Bom demais é ser mulher, sem haver competição
com o sexo oposto, pois todos têm um coração
uns sensíveis, outros duros, cheios de amargura,
mas, independe de sexos dosagens de ternura!

Que sejam amadas todas as mulheres do mundo,
que entendam o quanto precisam de amor profundo,
pois sem elas, ninguém neste planeta existiria
e nenhum de vocês estaria lendo agora, esta poesia!



MULHER

Do canto mais profundo da alma
O teu sorriso brota como água pura
Que vem das veias da Terra.
Ele alivia a sede de alegria.

Do jardim do teu coração
O perfume do mais sensível afeto
Tange a lira do tempo que passa.
Ele afasta as nuvens do dia.

Da criança que mora em teu seio
Nasce o passeio pelos sonhos,
O caminhar sob a luz da esperança.
Ele abre as sendas da vida.

Da tua pele de fina seda,
Dos olhos de mágica sedução,
Chega a sereia do encanto.
Ela cavalga o sexo sem brida.

Antonio Carlos Rocha


Mulher!


Somos mães,
Filhas e irmãs,
Amigas ,amantes...
Amélias ?
Por que não?
Somos confiantes,
Somos paixão!

Se pilotamos
Carro,
Fogão,
Ou avião?
O que importa é podermos,
Ter qualquer profissão...

Do lar?
Com muito prazer!
Ser do lar é;
Cuidar,
Respeitar,
Parir,
Socorrer,
Amamentar,
Lavar, passar e amar.

Ser guerreira,
Companheira,
Linda e cheirosa,
Estar pro der e vier...
Ser maravilhosa,
Ser mulher!

((Valquìria Cordeiro))


Mulher!
Nos intervalos que tenho entre a bonança e os trovões, viajo nos espaços apertados dos sonhos, voando sempre que posso de encontro a tua pela. Eis que esta é minha praia onde ao som das gaivotas e salgado pelo mar, posso sentir o doce de teus beijos, brisa que sopra e refresca o calor dos sóis. Prisioneiro teu sou, mesmo á rédeas largas, solto na vastidão de meus pesadelos, inda assim em meio ao tropel de meu cavalo ouço quando sussurras meu nome ao vento. Moro em teu peito á anos, seis de todas as tuas virtudes e fraquezas, mas nem por isso posso prescindir de teu amor, mesmo porque se sou flor, é á tua sombra que descanso e é de teu leite que bebo e brindo á felicidade.

Santaroza


Mulheres

Iguais a mim
que se calam
que falam
defendem a alma por amor


Mulheres como eu
que embalam sonhos
gritam pela liberdade de serem quem são
lamentam a agressão
exploram o inacessível
dividem o mesmo pão

Mulheres da vida
pela vida
cheias de vida
no fio da vida

Mulheres que encantam
cantam musicas de ninar
mães do mundo
colo de amor
braços de afago
olhos de paixão

mulheres meninas
meninas santas
vilãs,pagãs,guerreiras,donas da alegria incontida
doces nas expressões
amargas na violencia

crescidas para amar
sensuais,divinas,maravilhosamente mulher
ama,aia,submissa,vadia,corajosa,decente em versos
indecente em prosa

todas essencialmente útero,
em prol do maior momento
doar,perdoar,sangrar,lutar

somos o limite do infinito
o brilho das estrelas
a cor azul do mar
e devotas da unica linguagem que nos fazem
puras

o amor.


Neguinha Mucelli



MULHER


M ulher é como um amanhecer
U sufruida, testada, manipulada
L evada por instintos climáticos
H onra e glória, um tesouro dentro de si,
E ntre uma estação e outra se subdivide
R azão do ser menina, mulher, mãe, majestosa!

M enina em suas artes criativa a desvendar-se
E m plena idade dos sonhos criança amada
N ada interfere as peraltices e descobertas
I mpulsiva e sorridente segue suas buscas
N a curiosidade, amplos horizontes a descobrir
A inocência é seu passaporte para a vida

M ãe é seu estágio esperado e mágico
A calentando seu filho e fruto do amor
E sperada dádiva em ser mãe, doar vida

Berioliveira


Mulher,
Meu poema se completa
Em teu vestido
Roçando tua carne
No algodão tecido

Ponho minha gema em tua blusa
Para que pule no teu peito minha musa
Toda tensão de ter tua pele em meu poema

Meu ofício é de poeta
Pra rimar poema e blusa
E ficar em tua pele
Pelo tempo em que me usa

Artur Gomes


Mulher

Mulher, sensibilidade
Que trás uma missão
Gerar um pequeno Ser
Com amor e emoção.

Enfrenta desafios
Na luta do dia-a-dia
Seguindo sempre adiante
Com muita maestria.

Caminhos tortuosos
Que levam ao coração
Consegue desbravá-los
Usando a intuição.

E nessa escalada
Ver brotar em seu jardim
Das sementes que plantou
Lindo e meigo querubim.

Através da sábia força
Consegue descobrir
O sol interior
Que começou a surgir.

João Pessoa, 06/03/08
Neneca



COMO DEUS CRIOU A MULHER

Naquele dia, Deus acordou inspirado!
Admirou a beleza do infinito
e resolveu, então,
fazer algo ainda mais bonito!

Com tintas e pincéis nas mãos,
desenhou curvas sinuosas.
Em seguida, com incrível sutileza,
fez uma áurea majestosa.

Pintou um coração bem grande,
prá caber bastante amor,
e um punhadinho de aço,
prá superar quaisquer dôr.

Com a pele de um pêssego,
revestiu sua pintura.
E sorrindo, ia aos poucos,
criando sua escultura.

Do mar tirou uma gota
e aspergiu no coração.
Seriam as mais belas lágrimas
de toda sua criação.

Quando foi pintar a alma,
pôs a doçura do mel.
E os anjos aplaudiam,
voando por todo o céu.

Como se já não bastasse,
deu-lhe o dom da procriação.
Seu ventre seria sagrado
de geração em geração!

E quando, então , terminou,
não teve uma dúvida sequer.
Seu sopro divino deu vida
àquela que chamou de MULHER!

(Mell Glitter)

ESTE POEMA É MEU PRESENTE À TODOS AS MULHERES DO MUNDO, DIVINAS CRIAÇÕES DE DEUS!!!BJOS


Lindos poemas que versam a mulheer, divido-os com todos vocês!
Parabéns Poetas!

9 Comentários:

  • Parabéns Marta pelo seu belo trabalho.Fico feliz por me encontrar entre tantas mulheres, que com sensibilidade,procuram expressar através dos versos, os valores inseridos em cada uma.
    Parabéns para todas as mulheres.
    Beijos!

    Por Blogger Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução!, às 9 de março de 2008 às 13:22  

  • Que maravilha está esta homenagem, Marta! Obrigada por me incluir entre estes grandes nomes de nossa poesia!
    Um beijo a você, Mulher!

    Por Blogger ana wagner, às 9 de março de 2008 às 14:16  

  • Marta temos mts amigos em comum com poemas no jornal...a maioria esta tb na comunidade com belos poemas em homenagem ao dia Int.da mulher.
    Quero agradecer o carinho e a oportunidade de cada um mostrar seu trabalho aqui, seu jeito de poetar,jeito de brincar com as palavras,sao pessoas q me encantam....
    Obrigada Carissima Poetisa e amiga...e meus parabens por excelentes escolhas!!!!
    bjus poeticos

    Por Blogger NE POESIAS, às 10 de março de 2008 às 04:01  

  • Parabéns por esse seu espaço poético, Marta. E pela belíssima homenagem às mulheres em seu dia (que pra mim são todos os dias). E obrigado por incluir uma poesia de minha autoria. Grande beijo e continue com essa sua linda página.

    Por Blogger Gustavo Adonias, às 10 de março de 2008 às 07:30  

  • Martinha,querida,que surpresa linda!
    Amei seu gesto carinhoso!

    Muito obrigada por me incluir nesse jardim perfumado de azul...está lindo seu blog!!
    Super parabéns,minha linda amiga e grande poeta!
    Adoro-te!!

    bjks bluezenlíricas...
    Rai

    Por Blogger Raiblue, às 10 de março de 2008 às 09:33  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 10 de março de 2008 às 11:51  

  • É um prazer imenso fazer esse comentário, está excelente! Estou conhecendo aos poucos o seu trabalho, e jáadmiro muito, vc está sendo um exemplo em que desejo seguir. Continue fazendo esse excelente trabalho, e muito sucesso. Abraços.

    Flávio Cardoso Reis

    Por Blogger Unknown, às 10 de março de 2008 às 12:01  

  • Clapt!Clapt!Clapt!!!!Bravo,Martinha!Reuniu os mais belos poemas do universo feminino,e sinto-me honrada em encontrar um pedacinho do que escrevo entre tantos talentos!!!!!
    Tá lindo demais!!!!!Bjos !

    Por Blogger MELL GLITTER, às 10 de março de 2008 às 17:47  

  • Marta, você é motivo de alegrias e orgulho para todas nós mulheres.
    Tens n´alma a simplicidade de um anjo, no coração um imenso oceano de bondade e em teus gestos a pureza de amor ao próximo que flui com naturalidade espalhando alegrias e amizades... Te gosto muito querida amiga! Parabéns pelo belo trabalho. Continue sendo essa pessoa generosa e amiga de todos. beijos

    Por Blogger berioliveira, às 11 de março de 2008 às 19:51  

Postar um comentário

<< Home