.

domingo, 9 de março de 2008

Duetos!


Deus em minha vida!

Hoje tenho o coração negro, estilhaçado pela dor
Para este desassossego, não encontro saída
Na boca o gosto de fel, das mãos goteja suor
Coração acelerado, quer fugir, me deixar sem vida

E a dor cravada no peito faz a lágrima rolar
Corpo tremulo, desfaleço, era uma chuva forte
Era um turbilhão violento, o som da água do mar
E começou a limpeza deste coração sem sorte

Sofrimento e lamúrias foram banidos de vez
O negro que predominava, logo, logo se desfez
Coração se acalmou, ficou brando reviveu
Vermelho predominou,serenou e renasceu

No turbilhão violento, eu vi um homem de branco
Que andava sobre as águas e enxugava meu pranto
Com as mãos em minha cabeça, pedia que levantasse
E me carregou no colo até que a morte passasse

Jane Rossi e Marta Peres



Sonho!!!

Esta noite tive um sonho, ouvi meus versos a bailar
Era um homem, um sertanejo que não parava de cantar
A música me encantava, linda melodia e perfeição
O som batia no peito e caía no coração

Inundou todo meu ser e entrou na minha alma
A vida triste e sofrida, viveu momentos de calma
E ali fui viajando, num caminho coberto de flores
Andava descalça e sozinha, esqueci todas as dores

Olhava aquele caminho, cabisbaixa vendo as flores
E aquele chão tão quentinho, sorvia lágrimas de dores
Levantei minha cabeça, olhando toda a paisagem
Tudo era tão bonito, parecia uma miragem

Mas logo eu acordei e tentava me lembrar
Do rosto do sertanejo que estava à cantar
Era sonho, era lindo, era música fluindo
E a dor do coração, como mágica foi sumindo.

Jane Rossi e Marta Peres



Sonho aos pedaços!

Vivi meu sonho aos pedaços, não tive sorte em amores
Minha vida deu um nó, virou laço, emaranhado de dores
Minha vida virou carretel, enrolando fios em temores
Quero logo é desfazer este castelo de horrores!

O mar se enfureceu, negro tornou o céu
O ar denso e opaco, vivo em um mausoléu
Rezo, choro e lamento, na cabeça ponho o véu
Vou escrever minha vida e serei um menestrel

Escrevendo eu desafogo, pro papel eu vou passar
Vou falar de amor e dores e da vontade de sonhar
Meus versos estarão bailando, fazendo festa no ar
Lágrimas salgadas pingando, e o papel vai manchar

É a mancha de todas as dores, presas no coração
Que agora está saindo, atrapalhando a visão
Mas o coração ta leve, preparado pra sonhar
Vivi meu sonho em pedaços, mas agora vou juntar.

Jane Rossi e Marta Peres



“Dia Internacional da Mulher"

Companheiro de passeios, ando com meu gatinho branco
Guardo dentro de mim os anseios, gosto de tudo muito franco
Sou mulher, sou corajosa, luto com amor e carinho
Pra superar qualquer crise, ando bem devagarinho

Sou jeitosa, sou mimosa,quando quero sou fatal
Mas vou bem devagarinho, não ultrapasso o sinal
Sou esposa e sou mãe, defendo os meus rebentos
Sou discípula de Deus,rezo, choro e lamento

Sou mulher, sou arco-iris, sou assim multicolor
Trabalho, corro e brinco, faço tudo com amor
Dou carinho ao meu amado, pois merece a paixão
Minha casa é seu reinado, é dele meu coração

Minha alma é de criança e ainda brinco de boneca
Faço versos com as amigas, Jane, Marta e Neneca
Hoje é festa e alegria, mas depois é tudo igual
Um dia bem brasileiro, nada de Internacional

Jane Rossi e Marta Peres



Fechado para balanço!

Tenho alguns segredos, não abro minha porta
Chego sempre com medo, coisa que a ninguém importa.
As portas do coração ta fechada, realizando um balanço
Depois que foi magoado, só vive em pleno descanso

Quem sabe, daqui a algum tempo, as portas se abrirão
Amar, viver, chorar e sofrer, são coisas do coração
Mas agora ele ta quieto, livre de dor e sofrimento
Coração não está aberto!não se fala de lamento!

E quando as portas se abrir, para o mundo colorido
Ele estará feliz, Mas já foi triste e sofrido
Da porta ele vai ver um lindo caminho florido
O amor bailando em versos, estará comprometido

Mas isto é no futuro, pois todos tem sua vez
Ele sofreu, chorou, gemeu e quase se desfez
Mas, tenho meus segredos, não abro minha porta
Chego sempre com medo, coisa que a ninguém importa.

Jane Rossi e Marta Peres



Sem rumo!

É fogo, é brasa, é peito ardendo em dor!
Estou pagando os pecados, mas quem nunca pecou?
Quero uma chance apenas, ouve meu clamor!
Me sinto criança pequena, precisando de amor!

Quero uma luz, uma porta, ou mesmo uma janela
Uma oportunidade, mesmo que seja singela
Sentir vitória final, como cena de novela
Imagens de sucesso, refletindo numa tela

Quero sonhar acordada, sentir amor e amar
Quero correr de mãos dadas, não ver o tempo passar
Quero te fazer feliz e feliz poder acordar
Quero ser o seu amor, na terra, no céu e no mar

Mas o peito ainda arde esperando a hora certa
Te disse tudo que quero mas aceito contra oferta
Quero sim uma resposta, mesmo que seja secreta
Renove meu coração, estou sem rumo, sem meta!

Jane Rossi e Marta Peres

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home