.

sábado, 15 de setembro de 2012

Sonho






Sonho

Ninguém sabe
do meu sonho,
porque sonho
somente para mim.

Sonho porque
o sonho tem
a comanda
da vida.
De repente,
o sonho resolve
mudar a paisagem
levando aragem
ao coração,
passando esponja,
tomando a mão.

Marta Peres


 Frase

Na vida, ganham os audaciosos.

Marta Peres


 Lua

Eu sou como a lua,
algumas vezes sinto algo mudar.
Se sou de fases?
Pode ter certeza,

já percebi com clareza.

Mas posso também me esconder,
assim, como ela faz a brincar,
nas nuvens sempre a se ocultar
mas também vive a iluminar!

Você é como a lua!
Manhosa, brincalhona,
uma perfeita bobona,
uma bela moça chorona!

Marta Peres





 Os silêncios

Não entendo os silêncios
que partem de ti e de mim,
essa raiva louca, desprezo
que leio no teu olhar.


Quanta má vontade
para com tudo, quanta
palavra vem mal dizer,
embaraças tudo que digo.

Não me calo, calo-me,
te calas, derramas mal
estar no coração
blasfemando, torturando.

Um cansaço, um mal estar,
escondo-me atrás
de mim mesma tentando
algumas lágrimas enxugar.

Mas, preciso, quero ficar
contigo e tento me calar,
amenizar a dor da alma,
despertando amor a calma.

Levo os olhos aos céus
tentando buscar solução,
algo que mate a tristeza,
deste sofrido coração.

Marta Peres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home