.

terça-feira, 27 de março de 2012

Solidão

















SOLIDÃO

A praia estava deserta...
O mar se mostrava calmo e distraído...

Enquanto as gaivotas procuravam as rochas
e permaneciam mudas as palmeiras,
meu coração... Sempre triste e dolorido.

A brisa, meiga e agradável...
e o sol se espraiando sobre a costa,
mostrava a beleza do verão...

Vivia infeliz, sim, mas sei,
que não se pode viver assim,
sozinho mostrando-se infeliz...

A solidão é má, estou bem certo,
quando se vive nela sem ter perto,
a presença gloriosa do bom Deus!

Moysés Barbosa





TRISTE VIVER

Como é triste viver só... sem ter amor...
ardendo n'alma simplesmente uma lembrança
de algo que deixou ligeira sombra,
apenas um vestígio... uma esperança

Como é triste viver abandonado,
no coração guardando ansiedade.
É angústia o lado triste do passado,
ou mesmo cultivar uma saudade.

Mas... não poderei viver sofrendo assim,
esperando por ti inutilmente.
E se voltares - pois vivo te esperando,
serei mesmo só teu, eternamente...

Moysés Barbosa









RECORDAÇÕES

Aquele luar... quantas recordações,
que na intimidade do meu leito triste,
revivem momentos de um feliz romance.

Relembro com meus olhos rasos d’água,
a tua face meiga e delicada
e aquele teu sorriso fascinante.

Era uma noite calma de inverno
e o orvalho em nossos cabelos
deitava suas mãos umedecidas.

Aquêle luar... quantas recordações,
das palavras sinceras; daquela ternura,
que envolvia teus olhos inquietos...


das tuas mãos mimosas... dos teus lábios,
quantas recordações daquela noite,
quando nossos corações viviam pertos...

Moysés Barbosa







ESPERANDO POR TI

Estava no jardim. Enquanto devagar
a noite ia chegando...
Meu coração depressa palpitava
e sentia-se feliz, te esperando...

Os bancos sempre desertos...
As árvores, sem qualquer fulgor.
O luar não nascia, demorava...
E eu, nada fazia. Triste dor...

O orvalho... caia intensamente...
aquela noite, por fim, passou...
Espero que voltes, a qualquer instante
pois a esperar-te ainda estou...

Moysés Barbosa



Marcadores:

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home