.

domingo, 25 de março de 2012

Um Pouco da Poetisa Mineira Regina Xavier!
























Não entendo por que razão
a vida tem que ser tão complexa
Tranca-se o coração...
Mas sempre resta uma fresta.

Regina Xavier

















Plenitude

Quero vinho
Quero abraço
Quero ar
Quero música gostosa pra dançar.
Quero a rosa mais formosa
Do seu jardim particular
Seu beijo ,árvore frondosa,
Brisa no rosto a tocar.
Quero o brilho das estrelas
Brincando com a luz do sol
E a lua sorrateira
Fingindo ser arrebol.
Quero vento nos cabelos
Hasteando a liberdade
Sua imagem como um selo
Pra toda a eternidade.
Brindar com você,que delícia!
Sentir seu toque....carícias
O calor de suas mãos.
Quero colo, serenidade
Olhos nos olhos..verdades
O sabor da emoção.
O sonho que não termina
Que se misturem as rimas
De nossas inspirações.
E nesse dia de sonho,
Completos,plenos,alados
Que seja eternizado
Em nossas abstrações.

Regina Xavier


















NAS TRILHAS DO CORAÇÃO

O tempo cuidou para que sua alma
Com a minha se encontrasse.
Não nos cobriu de véus,
Nem máscaras vãs, nem mesmo disfarces.

Foi tudo tão simples e de tão imenso valor
Que mais parecia um sonho..
Era um encontro de amor..

Sua pele e seu toque em mim pareciam infusões
Onde se misturavam corpos, almas..
Todas as mais belas emoções

Reconheci seu sorriso em sua chegada
E seu olhar fitou o meu até a alvorada

E a partir dali selamos um destino
De uma vida de sonhos e meros desatinos.

Mas como todo sonho com o sol se desvanece,
Se extingue , se vai..Porém na mente floresce
Ficamos sem conseguir desatar os nossos nós,
Lembrando cada instante, cada palavra, cada voz,

Cada linha que se completa hoje paulatinamente...
Nas veredas da vida que plantou como semente
A esperança de um dia nossos olhares
Se encontrarem e se fundirem novamente.

REGINA XAVIER






VIAGEM

Se algum dia a saudade
Vier te buscar em sonhos
Sobe nas tuas asas
Fecha os olhos e viaja
Nos versos que a ti componho.

REGINA XAVIER





PEDIDO

Eu te concedo um desejo:
Em meu corpo se imantar,
Desde que venhas correndo
Fazer-me inteira pulsar.
Transformar-me em poesia,
Verso , musa, fantasia,
Coração a desvender.
Seja breve ,não demora,
Desfruta cada momento.
Vibra meu corpo,me explora
e me leva em teu pensamento.

Regina Xavier




Eu queria que a vida
Me afogasse em fantasias,
Sonhos...
Devaneios...
Doce ilusão...
utopia...
Eu seria a inspiração,
E você... a única razão
do meu verso,
Minha canção...
De toda minha poesia.

Regina Xavier






Estranha saudade

Ah, essa saudade que fica no meu peito oclusa
Como uma musa reverenciada.
Saudade das tardes de sol,
Da noite escura...manhãs de chuva,
Saudades das madrugadas.
Sentimento latente que vibra em meu peito
Que me faz sonhar acordada
E não me permite dormir direito
Amor ardente...consignado
No meu peito perpetuamente imantado
Com seu brilho a triunfar em minhas adjacências

Regina xavier
































É cedo ainda...

É cedo ainda...

Espera,aurora
Vá embora
Ainda é muito cedo pra chegar.
Lá fora a vida é tão breve
Aqui sono é tão leve
Não me faça desse sonho
De repente acordar

Regina xavier





PARADOXO

Não sei o que mais me assusta
Minha efêmera lucidez
Ou eterna ousadia
Minha mente que te afasta
Ou meu coração que te busca.
O calor nas noites estreladas
Ou a frieza dos dias.
Meu olhar que se perde no seu
Minha boca que te chama
Meu corpo que se distancia
Que disfarça, que te engana.
O meu querer reprimido
Minha lágrima contida
Em um sorriso que esconde
A minha alma sofrida.

Regina Xavier

Marcadores:

6 Comentários:

  • Obrigada ,poetisa Marta Peres ,pela honra de ter meus poemas publicados neste jornal de tão elevada categoria cultural!
    Sinto-me emocionada ao ler meus versos neste jardim de palavras, juntamente com outros grandiosos poetas a quem tanto admiro!
    A você, meu carinho e eterna gratidão!
    Doces beijos de luz e poesia
    Regina Xavier

    Por Blogger REGINA XAVIER, às 25 de março de 2012 às 20:49  

  • É muito bom ver o reconhecimento do talento da minha querida e estimada amiga, Regina Xavier. Mulher de grandes qualidades, que escreve com a alma e o coração ... Sou imensamente feliz e grata por tê-la conhecido. Espero que esta cena se repita e que teus versos, cada vez mais, se abram para o mundo ... No mais, parabenizo à colunista Marta Peres, pela iniciativa de usar seu trabalho para divulgar talentos desse nosso país. Parabéns ao jornal O Rebate, pelo trabalho sério que realiza e por abrir tuas portas para a cultura.

    Por Anonymous Anônimo, às 25 de março de 2012 às 22:06  

  • Como fico feliz, todas as vezes que o trabalho desta sensacional escritora se faz presente aos nossos olhos.
    Há muitas maneiras e muitos estilos, mas sem dúvida o estilo da poetisa Regina Xavier, é inconfundível.
    Sou fã ardente desta linda pessoa de alma nobre e gestos carinhosos.

    Parabéns querida amiga Regina Xavier, eu sabia desde o primeiro verso seu que li, que seu talento iria ser reconhecido em todas as esferas, e isso vem acontecendo gradativamente a cada dia.

    Você é merecedora de todas as homenagens que vem recebendo.

    Beijinhos de paz,luz e harmonia.


    Obrigada, amiga Marta Peres, por esta maravilhosa oportunidade de estar perto de Regina Xavier, através de sua brilhante coluna.

    Dolores Jardim

    Por Blogger Dolores Jardim, às 26 de março de 2012 às 11:28  

  • RECEBI ESSA GENTIL MENSAGEM DO POETA DOM MOYSÉS E A REPASSO AGRADECIDA

    Primeiro quero cumprimentar a conceituada poetisa internacional Marta Peres, por sua elevada sensibilidade que ultrapassa os limites do reconhecimento, ao postar aqui um pouco da versificação de Regina Xavier. Regy, esta poetisa mineira, está entre as mais sensíveis que já conheci, especialmente no que se refere aos temas abordados, que explora com leveza, simplicidade, deixando-se levar como ela sempre fala, pelo vento, pelo perfume das flores...que acabam por conduzi-la a uma produção literária que causa emoção ao leitor já no primeiro verso. Parabéns, Marta Peres. Você é é a decana, nós humildes discípulos. Parabéns Regina. Que Deus continue os abençoando e capacitando mais e mais.

    Dom Moysés Barbosa - Bispo Primaz


    Marta Peres

    Por Blogger Marta Peres, às 26 de março de 2012 às 11:51  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Teresa Improta Monnier, às 2 de abril de 2012 às 20:31  

  • Nada é por acaso e não temos o que não merecemos, você plantou, eis a colheita.Sinto-me honrada em ser sua amiga. Bjos com carinho!

    Por Blogger Teresa Improta Monnier, às 2 de abril de 2012 às 20:33  

Postar um comentário

<< Home