.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Varal de Poesias!






























Você, outra vez...


Noite quente,
calor ardente,
você ausente;
Arrepio frio,
rios de lágrimas,
alagam a dor do amor;
Me atormenta tanto, que
exausta, não aguento mais;
Faz esperança nos sonhos
que dormem e acordam
nas cordas da liberdade;
Levam-me nas costas
da ventania e trazem-me
na brisa leve, mansa e doce
como se fosse você;
Na memória, conto estrelas,
o tempo passa...
Tento esquecer... e,
é só você chegar, rondo
seu coração e tudo em mim
quer outra vez, voltar pra você,
mais uma vez ... todo meu,
por amor e para amar.


Marisa de Medeiros










Traição



Sinto n’alma a dor do pecado,

sua infidelidade é fogo de arder

na face deixando-me desfigurado.

Mas no peito ardem as saudades!



Escondo-me nas sombras da noite,

permito lágrimas rolarem pela face,

lágrimas de tristeza, raiva, ódio,

após constatar cruel traição.



Maldita, eu lhe amei, tudo lhe dei,

minha vida, meu coração, flores,

um jardim de amores, agora,

terrível frustração, matou a vida



em mim, os sentimentos de homem

apaixonado, enamorado. Humilhação

lança-me na sarjeta, eu lhe amo,

você foi minha doce ilusão.



Marta Peres








Roses


Há rosas viçosas na jarra, colhidas ao sol raiar.
Sem perfume, mas de uma beleza rara
Como asas de anjos, abertas para voar.
Suas nuances e tênue beleza adornam a sala
Como um valioso quadro de Renoir.


-Helena Frontini-




CORPO

As delícias do corpo são maravilhosas!
Torna nossa vida frenética de sensualidade,
Pena que o amor construído sobre essas delícias
Tem vida breve, chama apagada quando o fogo
Esvaziado se apaga.
" Nada é eterno posto que é chama"
É preciso acendê-lo infinitamente
No mundo mágico da fantasia.
Amar sem hora e lugar, sem medo
Com o fervor do desejo.
Fazer amor tendo no
Orgasmo o prazer para
Sempre aceso.

MÁRCIA ROCHA


Marcadores:

8 Comentários:

  • Minha linda Grande Poeta MARTA PERES!
    "VARAL DE POESIAS!" me levou magicamente a um desfile de sentimentos variados e intensos...lindamente produzido por VÁRIOS POETAS de grandeza máxima. PARABÉNS A TODOS QUE BRILHARAM NESSE VARAL e noutros. BEIJOS MEUS!

    Grande MARTA PERES! Parabéns pelo encanto de POETA e de SER HUMANO,ambos indescritíveis.
    Vc é luz de rara grandeza!Te adoro!Beijos na alma!

    Por Blogger Marisa, às 8 de fevereiro de 2011 às 10:43  

  • minha linda grande Poeta MARTA PERES!
    O meu sincero e carinhoso agradecimento por me incluir entre tanta gente grande.Obrigada por vc existir!Parabéns!Beijos no coração!

    Por Blogger Marisa, às 8 de fevereiro de 2011 às 10:46  

  • Marta!!!

    Que honra ver um verso meu nessa sua linda postagem!!Muitíssimo obrigada pelo seu carinho e me sinto muito feliz em estar entre poetas que admiro tanto...
    Agradeço de coração!

    Um grande beijo,

    Reggina Moon

    Por Blogger Sonia Parmigiano, às 8 de fevereiro de 2011 às 13:44  

  • Querida poetisa Marta Peres, quanta honra, ver os meus versos postados aqui no teu lindo blogger! Muito obrigada pelo tão grande carinho com os meus escritos! Que Deus a recompense por tamanha generosidade! Beijos em teu lindo coração!

    Por Blogger Unknown, às 8 de fevereiro de 2011 às 15:13  

  • Sempre maravilhoso seu jornal,com grandes nomes,lindas poesias...
    Parabéns poeta...
    Obrigada pelo seu carinho...
    Beijos e mais beijos nesse coração lindo....

    Por Blogger Sensibilidade a navegar com poesias, às 8 de fevereiro de 2011 às 16:42  

  • Martinha querida, sempre tão atenciosa,
    obrigada por me incluir em seu blog
    é uma alegria estar aqui com você...sempre
    te adoro
    £una

    Por Blogger MARES E LUARES, às 8 de fevereiro de 2011 às 17:26  

  • Que desprendimento, minha querida Marta, abrir espaço para outros poetas terem seus trabalhos expostos nesta galeria. Alma nobre a tua, poeta, já se vê, por este gesto repleto de simplicidade e carinho. Nada mais lindo que a partilha e a sinceridade de um amigo. Amo você, Marta e é mesmo um orgulho ter meus trabalhos expostos aqui, muito mais do que seria expô-los no meu próprio blog. Adorei ver tantos bons poetas confraternizando-se e deixando sua opinião de carinho para você, que tanto merece. Lindo demais!

    Por Blogger Mírian Warttusch, às 8 de fevereiro de 2011 às 17:34  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Mírian Warttusch, às 8 de fevereiro de 2011 às 17:34  

Postar um comentário

<< Home