.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Poesia, Alimento do Coração!






VOANDO PARA TE AMAR!



Busquei minhas asas inquietas,

Minha alma indiscreta no fervor do seu amor

Envolta de um fulgor faiscante

É você que reluz ao meu corpo,

Indiscreta sonhando seus beijos

Fecunda numa explosão

De amor.

Sopro vento num delírio incerto,

Buscando a flor maravilhosa,

Para e envolver meu corpo exalado

No cheiro da rosa.

Que maravilhoso viver a pura essência

Serei à noite a lua, nua o meu amor.

Buscarei seu corpo, seus lábios, seu gosto

Em pura fusão!

Não quero toque, nem imaginação...

Quero seus lábios quentes percorrendo

Todo meu ser.

Quero ser plena mulher ao entregar-me a você.

Na manhã exaustiva do nosso amor

Volto ao casulo como

a borboleta e suas cores de amor!

Adriana Leal





Ao passo

ao passo
no compasso
de meu passo
ando e passo
pelo seu passo
sem compasso
de passo em passo
ajeito, trapaço
te faço um laço
e passo
meu braço
em teu pescoço para te beijar...

Mando Mago Poeta


Consumação
milene sarquissiano


me consome
esse homem
cuspindo fogo
pelos poros
com mãos
em chamas
me chamando
pro incêndio
com lábios
em brasa
me queimando
o corpo inteiro
me consome
esse homem
escalando
sem culpa
meus altos
e baixos
decupando
sem pressa
meus seios
e sais
arranhando
com gana
meus discos
e ossos
me consome
esse homem
com fome
de bicho
nada preguiça
que estica
e se encolhe
que urra
e me curra
mastiga
e engole
e depois
morre
dentro de mim







Oferecida
milene sarquissiano

quem sabe um dia
escondida no vento
voando ao acaso
eu esbarre em ti
numa esquina fria
feito fase de lua
ou fúria de maré
arrepie tua pele
e te faça gemer
o frio dos invernos
em pleno verão
quem sabe um dia
você entenda
que roçar umbigos
trançar pelos e coxas
e arranhar o céu da boca
com o voo de mil línguas
é a coisa mais linda
que eu tenho na vida
pra te oferecer









NOS TEUS ANSEIOS

Eu quero tuas horas tristes e sozinhas
Tão pedinte de amor e noites quentes,
De orgias marcadas, beijos ardentes...
A saciar as infantes vontades minhas...

Eu quero aqueles desejos que tinhas...
Nos meus iguais momentos eloquentes
Onde pregava as insônias dormentes
Na manhã rara do dia que nos vinha...

Tantos instantes perdidos e largados...
Tantas indiferenças, amores amarrados
Pelos enganos que o coração fantasia!

Mas eu hei de ter as tuas horas puras...
E ser dos anseios todos que procuras
O verdadeiro amor a juntar-te um dia!

(Poeta Dolandmay)



TODO TEMPO

A ampulheta é coisa antiga;
Que usavam os ancestrais.
Computador e relógio,
São coisas mais atuais,

Todo o tempo que eu tivera
E pudesse dedicar-te,
Seria, eu sei, ainda pouco,
Tanto sofro por amar-te.

Tempo é coisa que perdemos
Sem saber aproveitar
O melhor tempo gastamos
Nos esquecendo de amar.

O tempo que eu te dedico
- Tu não prestas atenção,
Relógio cronometrado
Dentro do meu coração!

Todo o tempo é muito pouco
Para o tanto que em ti penso.
Não te dás conta eu bem vejo,
Não entramos num consenso.

Percebi que foi saudade,
Tua queixa em minha ausência,
Não foi o tempo, querido!
Foi por mim, tua querência.

Se assim nos queremos tanto,
Pra que relógio? Me diga!
Um beijo e um bom abraço,
É melhor do que uma briga!

Esqueçamos os ponteiros,
Horários? Nem levo em conta
Me derretes com teu beijo
Me envolves, me deixas tonta!

Eu te amo, tu me amas,
Nos amamos... pra que mais?
De fazer o nosso tempo,
Não esqueçamos jamais...

Marco as horas que me faltam
Pra te encontrar, meu bem
Tenho a certeza, você,
É assim que marca também...

Pra suprir a tua ausência,
Se estou morrendo de amor,
Olho a imagem na telinha,
E abraço o computador!


Mírian Warttusch






VALE A PENA VIVER.

Vale a pena viver: a Vida é Bela!
Por isso, hei de sorrir sempre feliz.
Quero construir mais e mais janelas
Para fitar o céu que sempre quis.

Vale a pena viver, ouvir a voz
De Deus, que clama em nosso interior:
- A voz de Paz que nos liberta do algoz
E nos conduz às delícias do Amor.

Vale a pena viver. A Vida é Bela!
Jamais hei de pensar na negra Morte,
Que se faz feia, asquerosa e bangüela...

Vale a pena viver: A Vida é Luz!
E por ser bela, eterniza-se forte,
No Céu, nos braços ternos de Jesus!



_Autor J. Udine.








ABRIGO

Te abrigo em mim
amor que se fez homem;
que me escolheu mulher.

Te abrigo em mim
alma que se fez gêmea;
que me escolheu metade.

Clau Assi




Marcadores:

9 Comentários:

Postar um comentário

<< Home