.

sábado, 8 de maio de 2010

MATERNIDADE...


MATERNIDADE...


... é gota de vida
no chão do meu ventre,
filete de sonho
num manso surgir.
No peito ninado,
ao canto do vento,
no sono da estrela,
em sóis a surgir.
Riacho maroto,
que corre, travesso,
nas horas vividas
do meu existir.
Seu leito eu preparo
num gesto de afago,
com pranto, com riso,
com fé no porvir.
Meu ribeirão cresce,
pujante, altaneiro,
em força, em desejo,
de pleno fluir...
E a margem que eu traço,
limita a corrente,
põe formas, medidas...
Dá rumo a seguir.
Mas chega o destino,
contando as histórias
de novas paragens,
de um outro expandir...

E em quedas, ou glória,
meu rio se lança
buscando a quimera
então, descobrir....

E a mim, só me resta,
a prece silente,
corpo, alma, presentes...
Quando ele pedir!

- Patricia Neme -

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home