.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Poetisa Jane Rossi!


“Amiga Vida”

Oh! Minha amiga Vida
Por que queres me deixar?
Já estas de malas prontas
Por que vais me abandonar?

Prometo que vou mudar
Não reclamo mais de ti
Farei festa todos os dias
Vou ser feliz e sorrir

Peço-te! Desmanche a mala
É tempo de conversar
Se a tristeza se instala
Quero chance pra sonhar

Volta Vida! Vida Volta
Não me deixe em agonia
Já não tenho mais revolta
Já ganhei a alforria

Vida Volta! Volta Vida!
Quero sua companhia
Morrerei com sua ausência
Nunca mais farei poesia

Jane Rossi



Distâncias

Céu e terra
Sonho e realidade
Paz e guerra
Mentira e verdade

Claro e escuro
Silêncio e som
Passado e futuro
Nuance e tom

Rico e pobre
Empregado e patrão
Mendigo Nobre
Rei sem coração

A bela e a fera
Antídoto e veneno
Inverno e Primavera
Vazio e pleno

Existem distâncias
Caminho a percorrer
Pobreza e abundância
Hora de aprender

Jane Rossi

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home