.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Esperança


Esperança

Dia cinzento, chuvoso e triste,
Minha dor é maior do que o céu...
O caule de minha roseira está amarelado
pelo botão que dele nasceu e não quis ficar, partiu.
Minha rosa murchou, já não tem o viço nem
Alegria floral, meu quintal está triste e sem vida.
Tudo nele chora solidão que sangra...
Não me é permitido receber das nuvens do céu
Gotículas do orvalho no seio da minha flor,
Nem seguir os caminhos da água no canteiro
Que me leva ao caule a fim de entranhar-me na terra,
Buscar a raiz... padeço, ando debilitada, meus olhos
Morrem aos poucos...
Quero renascer!
Meu pensamento é forte, mais fundo que o mar,
O azul das águas irá se misturar ao cinza do dia
E sorverá a névoa triste, minhas pétalas se abrirão
E minha roseira irá respirar cheia de esperança,
Que a tristeza se transforme em alegria...

Marta Peres

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home