.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Poesias e Amigos!



SOLIDÃO ACOMPANHADA

Não importa
o nome,
nem o momento.

Para amar
apenas
o sentimento.

Andava cega
pelos caminhos de vento
dormindo
com as gaivotas sem ninho.

À noite
ouvia as cigarras
sem saber que era a tua voz.

Aprendi
a inclemência do amor
escolhi um rio de pedras

sangrei o silencio na dor
da solidão que é
não estarmos sós.

luizacaetano




Me permita

Me permita mudar para o seu coração
Procurar me aconchegar no seu conforto
Fazer de todos os momentos um alento
E, atento, estar com você,
Onde quer que você vá.

Me permita escolher o seu olhar
Para fixar em mim
Essa certeza de que,
Podendo escolher,
É você que quero amar

Me permita querer minhas suas mãos
Trocar afagos e caminhar
De braços dados ou mãos entrelaçadas
Mãos para dar sem pedir

Me permita deitar a cabeça no teu colo
Poder sonhar, viajar nessa alegria
Ter você minha,
Namorada, enamorada,
Sempre minha

Me permita te querer
Encantado, ser amigo e namorado
Escritor querido e predileto
Despertar orgulho e te fazer repetir:
É meu esse poeta apaixonado

Me permita simplesmente te amar
Viver ao seu lado como verso
Parte de você, seu universo
Minha paixão viva em seu coração

Me permita
Só me permita
Pelo menos tentar


Jorge Luiz Vargas


Soneto à Mulher

Mulher, formosa sensibilidade
Que traz consigo uma bela missão
De gerar um ser com sublimidade
E um devotado amor com emoção.

Enfrenta confiante seus desafios
Na luta que trava todos os dias
Seguindo na bravura como os rios
Demonstra com firmeza sua maestria.

Consegue desbravar seu coração
Vendo brotar em sua alma a claridade
Usando o divino dom da intuição.

Pela sábia força vai descobrindo
A trilha que levará a liberdade
E a chama radiante que vai surgindo.

João Pessoa, 17/07/08
Neneca Barbosa



AMIZADE
FLOR DE ESPERANÇA

Sou louco que acredita em esperança.
Sou as sístoles e diástoles das ilusões.
Reflito luzes das auroras impossíveis
reabrindo janelas azuis nos corações...

Tu me entranhas de bênçãos e divino
bafejo de ternura suave e comovente...
Exorcizas meus sonhos de fantasmas
como anjo que me fala complacente.

E és como um luminar sem sombras
abrindo portas trancadas pelo tempo.
Ave o amor que tira dos escombros
meu pássaro cantor sem banimento...

Cúmplice do bem que trago n’alma
e testemunha transitiva da memória!
Podes vir! Tua mão é minha palma
nos escritos de minha vaga história...

A. Estebanez


Brinquedo


Jenario de Fátima


Abri pra ti meu coração tristonho.
E de ambição tu foste fundo, ao centro.
Depois ciente do que havia dentro
Fê-lo viver só de esperança e sonho.

E no seu jeito de gostar medonho,
Sem nada mais no mundo estar atento
Meu coração sequer via o momento,
Em que me tinhas com jeito risonho.

Lembrando hoje aqueles nossos dias,
Em que ao meu lado quase sempre rias
E eu me alegrava em ver-te rindo assim.

Mas oh meu Deus!... somente agora entendo
Lá bem no fundo o riso era de mim,
...E não das coisas que estavas vendo...



Amigos

Quem tem amigos
tem o rosto iluminado,.
a prosa é fácil
sem medo de verdades.

Quem tem amigos
abraços são apertados,
mãos se estendem...
revelam a força da amizade

Quem tem amigos
tem coração grande,
vai fundo,
prova o amargo.
Perdoa e ama: é abrigo.

Quem tem amigos
o amor é entrega,
sentimentos são expostos
verdadeiros, intensos.

Quem tem amigos
tem pernas firmes,
balançando pela estrada
prontas a trilhar
Cheias de raça
quaisquer caminhos.

Quem tem amigos
tem passos certos,
ousados, corajosos,
segue até onde der.

Quem tem amigos
tem alma afagada
sorriso largo e certezas...
de nunca estar sozinho.

Soninha Porto



De nada me custa fazer amigos
Se nos pés brotam raízes de figueira
Firmes raízes a sustentar em todo tempo.

Se nos ouvidos tenha parede de rochedo
A amparar fortes ventos que sempre os rodeiam

De nada me custa fazer amigos
Se as raízes forem verdade
E as paredes franqueza.

..........." Catarino Salvador ".



Primeiro ato

Incandescente
É uma ventura
Uma verdadeira
Louca loucura
É tão profundo
Tem seiva o amor
É tão sublime
Dês do, primeiro olhar,
Ao toque dos corpos
Entrelaçado do amor
O primeiro beijo
Tão afoito cheio de ardor
É algo especial um ato sem igual
O primeiro ato é um sonho
É atrevido valente,
Ao se entregar ao amor,
Tudo se modifica
O olhar a fisionomia,
Tudo fica diferente,
O mundo pode acabar.
E nesse estante
O ato do amor é o vencedor...
Autora: Marina Nunes



“ Sensibilidade “

Não devias invadir meu mundo assim.
Sou filha da sensibilidade,
Tudo é intenso em mim...
Seu amor poderá ser minha verdade.

Desconheço histórias sem fim,
Amar sempre será realidade,
Meu coração é todo carmim,
Acreditará na tua sinceridade...

Terás que renovar carinhos,
Não deixar-me em caminhos,
Que não possas estar ao meu lado.

Sou felicidade quando apaixonada,
Inteira na emoção de quem é amada,
E jamais quero meu coração machucado!...

(Cida Luz)

Amor de Córrego
Ana Paula Perissé*

Tal como a foz de um rio
nos fazemos em invenções de criança.
Madeira que pega fogo e vira pó
de feitiçaria.

Quero-te,
amor de luar
em farrapos finos
exaltação de coaxares
nocturnos ao léu.

Sou pessoa percorrida
por sofrimentos
e por vida
sou fuga para teu abraço
e de lá saio
mendiga.

Rica de estrelas
e de princípios feitos de precipícios,
plena de ar e de caules
verdes úmidos
húmus incrustados de ventania.

Me largaram aqui,
nua e feliz.
E eu te canto.

Quero-te, meu amor
nada mais
que a pulsação
de nossa cor.
(em uníssono)

Pôr-de-nós
na beira de um rio.


NOITE DE SONHOS...

Descerram as cortinas do salão dos sonhos,
Cai a noite com teu mistério e encanto,
Na luminosidade tênue das velas perfumadas,
Encobrem a alma com o magistral manto.

Dispersam pelos ares o perfume do amor,
Inebriando os corações com afeto e carinho,
É o balsamo da vida de eterno calor,
É a força que sustenta o árduo caminho.

Quem traz no peito a semente do amor,
Não existe caminho árduo para seguir,
Até o espinho se transforma em flor,
E a felicidade sonhada a de vir.

Autor: Poeta Mineiro...
22/07/08 às 10h08min...

Expressar

É muito importante se expressar
Existem várias maneiras de se expressar
Eu pela poesia que chegou de mansinho
Em minha vida e me trouxe alento ao meu coração

Escrevo o que sinto, a minha essência
De que me adiantaria escrever o
que não vem de minha alma
Nada...nada....nada...

As minhas inspirações se tornaram sem limites
Sem violência, construir cada poesia com amor
Dar o melhor do meu interior

Quando pego meu caderninho
Para escrever um novo tema
O trabalho se renova com cada palavra
É uma satisfação interior.

Eu escrevo como se fosse uma partida de vôlei
É para me divertir e tirar proveito da minha felicidade,
Da minha realização pessoal

Estou fazendo da escrita o meu próprio destino
Estou escrevendo com alegria e prazer
E todo o mérito perante Deus!
(Graciela da Cunha)

UM LOUVOR AO SEU OLHAR

Nossa, como seu olhar
me deixa no auge do amor!
Através dos seus olhos
vejo seu desejo
de amar e ser amado.
Seus olhos indicam afeto e
muita carência de amor.
Seus olhos mostram
a pureza de sua alma
e sua paz interior.
Mesmo sabendo que
não sou a pessoa ideal,
gosto quando me olha nos olhos
porque faço amor no olhar.
Não importa nossos corpos
quando lhe olho, não sinto
amor carnal, sinto um amor
gostoso, meio espiritual.
Olhos nos olhos,
linguagem que poucos
entendem e que nós dois,
com os corações
transbordando de amor,
sabemos e entendemos muito bem.
Amo seu olhar!
Autora: Lúcia Biazetto
Livro: "Versos, Poesias e Meditação"
pág.32.


PIRÂMIDE DE DESEJO

Tento decifrar teu corpo
Esperando chegar ao topo
Mas seus desejos são esfinges
Onde não revelam segredos
Protegem e escondem seus medos
Através de um gemido rouco

O toque que precede o beijo
As mãos que percorrem o corpo
Um sentimento que antecede o desejo
Os pêlos que se arrepiam aos poucos
A beleza das curvas que vejo
A insanidade dos que se dizem loucos

Decifra-me ou te devoro,
Dizem os guardiões do corpo
A sensibilidade é o pergaminho
O caminho é a sedução
Quero decifrar seus desejos
E ser devorado pelos mesmos
Adentrar na pirâmide de desejo
E conhecer a verdadeira paixão

Flavio Cardoso Reis

Mantra dos Ventos

Velei o olhar,
ao inebriante abrir
da cortina, da janela
que abriga, o sonho,
a jangada e seu jangadeiro,
a praia e seus faróis,
deixando na areia
a sombra, a magia
daquela escultura, talhada
no coração em desejo!

Violei a letra,
ao perfumado dedilhar
do madrigal, da porta
que se abre ao sorriso,
ao instrumento e seu músico,
o teatro e seus aplausos
deixando na luz,
a pauta, a fantasia
daquela melodia, solada,
na alma em compaixão!

Mesclei em versos,
ao deslizar da lágrima,
o mantra dos ventos
feito um duo de pétalas
acolhido no ventre,
velado e violado,
no cio da fonte latente!

Auber Fioravante Junior


E POR FALAR EM AMOR
E pra viver de amor,
Me lembrei de voce.
Tão linda, mais linda.
Meu verso mais perfeito.tão cedo ainda
Amor-perfeito.
A desabrochar.
Estrela matutina,
Raio lunar.
Essência feminha,
Pronta para amar.
Supra-sumo.
Gosto bom.
Te assumo.
Cometa de neon.
Ouço seu silêncio.
Vivo e penso.
Sou só voce.
Canção que me toca,
Meu ardoroso idílio.
Ardente exílio.
Atravessa o verão.
Doce primavera,
Outono no inverno.
Mar em chamas.
Encontro de céu e inferno,
Meu beijo te espera
na esquina da cidade.
Seu amor impera,
Semi-castidade.
E penso em voce,
Falo só de voce,
Estou em voce,
Pra falar de amor!
[gustavo drummond]


TUA SOMBRA

Quero tornar-me tua sombra
Uma companhia inseparável,
Como uma parte escura em
Uma moldura, um toque especial!

Quero tornar-me tua sombra
Para refrescar-te das fontes
Abrasadoras, deixar prevalecer
A aurora que outrora foi sua
Condutora, em sua vida angelical

Quero tornar-me tua sombra
Ser seu guarda costa, proteger
Sua silueta, fazer mistério do
Que mais me tira do sério,
A beleza do seu corpo escultural.

Quero tornar-me tua sombra
Uma sombra de luz, para iluminar
Os seus passos, te envolver em
Meus braços, e ser mais que um
Mortal.

Quero tornar-me tua sombra
Para estar contigo em todos
Os momentos, revelar meus
Sentimentos, ser o reflexo da
Tua alma, um espectro sentimental!


Flávio Cardoso Reis


Sim,

Um sorriso
um afago
molhado suado ardente
inconsequente
um amasso
com força,no peito,deleite
um gesto
indigesto,afeito,com jeito
um beijo
doce,ameno,surpreso
um caminho
sem desvio,tortuoso,arenoso
uma resposta
sim para o amor
sim mesmo com dor
sim sempre
apesar de qualquer dissabor.


Neguinha Mucelli


Mundo Azul 1

Nosso mundinho azul, que de orkut é chamado
Está sendo invadido e pela maldade infectado
Comunidade sumindo, amigo que não responde
É tristeza evoluindo, É amigo que se esconde

Pessoas que só conversam, através de depoimentos
Bajulando quem tem títulos, mundo escuro e cinzento
Excluem o simples e o humilde, não respondem aos iniciantes
E dos fracos e oprimidos, querem ficar bem distantes

Se uma poesia é enviada o que vale é a imagem?
E não as palavras de carinho, que o poeta se inspirou ?
Querendo agradar o amigo do outro lado da telinha
Seu trabalho é denegrido, cai na boca das candinhas

É o mundo virtual que já se tornou real
O mundo azul de sonho que está se tornando medonho
Falsidade e humilhação vieram pra rede também
Nosso mundinho azul, hoje é terra de ninguém...
(Graciela da Cunha)


Mundo Azul 2

Esse mundo é nossa casa, esse mundo virtual
Não é campo de batalha que tem dor descomunal
Vamos receber visitas como se fosse em casa
Tratar bem os visitantes, seria muito legal

Um bom dia ou boa tarde sempre com educação
Boa noite com carinho transmitindo atenção
Se a visita chega em casa não é bom se esconder
Pois você só se esconde se tem muito a dever

Nossas páginas são bloqueadas, trancadas por cadeados
Estamos vivendo no virtual, o mundo lá de fora
Com grades, cadeados e seguranças nas portas
Pois o ladrão pode chegar a qualquer hora...
(Graciela da Cunha)


Lei do meu poetar

Ecoa,
pela noite do meu poetar,
esta canção alada, propagada
na íris, no alvo jardim, lá d’onde
a vã filosofia, dita em favos, a lei,
a lei, do irmão sol,
a lei, da irmã lua!

Galopam,
pelo céu do meu poetar
estes corcéis de luz, colorindo
a folha, a poesia triste, lá d’onde
o fiel da balança, justifica, a lei,
a lei, do irmão sonho
a lei, da irmã ilusão!

Entoam,
pelo papiro do meu poetar
estas vozes caladas, brindando
na alma, no coração, lá d’onde
a flor, a palavra perfumada, traduz, a lei,
a lei, da irmã paixão,
a lei, do irmão amor!

Auber Fioravante Junior



Sonhando

Sonhando,
Queria tanto voar
levar até você um pedacinho de amor
num leve balançar de galhos
nos ventos desta minha dor.

Sonhando,
Queria tanto voar
levar até você o cheirinho de chuva
perfume da flor que brotou do coração.

Sonhando,
Quisera eu ser uma gaivota
voar no céu azul
levar até você um recado
de amor e alegria
no bico longo e afiado.

Nada disto sou
pois sou apenas folhas de outono
neste vasto campo de árvores
assim como todas as árvores da vida
que sustenta e alimenta.

Sou apenas uma raiz comum
desta mesma árvore que
balança ao vento
apenas te tenho amor...

(Marta Peres)


Amizade

Raro sentimento.
Peróla mais preciosa.
Fraternidade, alento.
Companhia gostosa.
Balsámo, companheiro.
Música de acalanto.
Chega sempre primeiro.
Doce, amável canto.
Eco que ressoa.
Respeito as diferenças.
Amada pessoa.
Credo, fé, crença.
Irmão escolhido.
Fala no silêncio.
Ouve nossa dor.
Sente junto, intenso.
Do jardim, rosa-flor.
Guardado no peito.
No cofre do coração;
Lealdade, respeito.
Fervorosa oração.
[gustavo drummond]


A BELEZA DA AMIZADE

A amizade sempre nasce
na hora do riso ou da dor.
Verdadeiras jóias raras
de inestimável valor!

É um profundo sentimento
que brota no coração.
Não te escolhe pela cor,
aparência ou condição.

Seus laços são coloridos
pela nobreza do amor.
Se verdadeira, resiste ao tempo,
à distância e ao dissabor.

Tem nas palavras o bálsamo
que até dor pode curar.
Palavras duras e sinceras,
com jeito prá não magoar.

Sabe compartilhar
tanto as lágrimas quanto o riso.
Tá sempre de portas abertas,
sem cerimônia ou aviso.

É capaz de perdoar
e sempre estender a mão.
Amizade quando sincera
não tem regra ou condição.

Indivisível e abstrata,
sem ciência prá explicar!
Tem um ombro grande e largo
prá sempre se apoiar.

É obra do Criador,
tal sua doçura e esplendor.
Deus criou a amizade
da costela do amor!

(Mell Glitter)

Estro Divagante

Pelas cordilheiras,
esculturadas no amor, me fiz
poeta, de corpo e d’alma,
olor da sempre pétala vistosa,
abrindo-se em capela, com
ardor á flor da pele,
floral das belas vestes
no balet da emoção!

Nos conclaves de Viena,
és a valsa em todos os tons,
esvoaçando pelos salões
do castelo, o giro, a epopéia
da vida, vista e revista
na visionária letra grafada
nos anais do amor!

Pelos kenium’s,
és a preferida da borboleta,
estro divagante, essência
desta lágrima que cai, sintonizando
mestres e paisagens,
cedros e cajados.
oriundo de um único desejo;
o desejo de amar e amar
na sofreguidão,
na saudade
no coração!

Auber Fioravante Junior


Um poema para o nosso amor

Pensando em ti, em nosso amor
escrevo esse poema para nós...
Contando do amor sedento
que suavemente nos invadiu


Um poema, escrito sem pressa
versado nos sentimentos férteis
que envolveram nosso coração
incendiando nossa alma de paixão


Com ternura, seduziu nossos olhos
nos arrebatou, tomou conta de nós
tem gosto de respeito, carinho
doce e inebriante cheiro de desejo


Na ausência, permanece vivo no beijo
no sabor que ficou em nossa boca
em nossos corpos, a pele exala
o perfume quente do nosso amor


Amor que nos faz sonhar acordados
embevecidos pela beleza da poesia
tem todas as cores da felicidade
excessiva, transbordando em nós

(Van Albuquerque – 20/07/08)


SONETO AO AMIGO
Amigo é porque chora comigo
Para ser teu amigo, sorrio contigo
Tua amizade vem ao meu encontro
Meu amigo, você não terá desencontro

Aplaudirei aos teus acertos
Agradecerei ao apontar meus erros
Será meu amigo auxiliando a subir na vida
Agradecerei quando me amparares na queda

Será meu amigo na escuridão
Quando acender a luz, verá minha mão
Estarei velando seus sonhos
Em tua visão, nos verás risonhos

Agradecerei teu “sim” amigo
Na coragem de disser “não” comigo
Quando ofereceres aquilo que preciso
Renunciarei, a teu favor, o que necessito

Asseguro que és meu amigo
Tratarei como meu irmão
Que não exista nenhum inimigo
Para ver essa nossa união
Carlo Magno


REBELDIA
Em dias
assim
o mar
foge
implora
clemência
rejeita
o sol
quer
a noite
sem vida,
sem lua
areia crua
joga-se
nas rochas
silencia
a ausência.

Ana Wagner



O SENHOR DAS EMOÇÕES

Um único ser, capaz de traduzir a alma
Falar de um sentimento que acalma
Um ser amante, um ser poeta,
Talvez um ser profeta, um ser apto a
Entender um coração, a sentir emoção
A revelar uma paixão, escondida por entre
Laços, laços de amizade, laços de afinidade,
Laços de felicidade, esse único ser,
Que descobre a sensibilidade de uma flor
Que não vê espinhos e nem pedras no caminho
E em tudo encontra cor, na beleza do arco-íris,
No céu, na terra, no mar e na íris de seu olhar
Enfrenta obstáculos para encher o peito de calor
Um ser único, um ser comum, um ser latente
Um ser vivente, disposto a plantar semente
Para assim ter em mente uma floresta de amor
Um ser que não enxergamos existente em
Nosso interior, eu, tu, ele, nós, vós, eles,
Quando apaixonados, somos o nosso senhor!

Flávio Cardoso Reis



TUA SOMBRA

Quero tornar-me tua sombra
Uma companhia inseparável,
Como uma parte escura em
Uma moldura, um toque especial!

Quero tornar-me tua sombra
Para refrescar-te das fontes
Abrasadoras, deixar prevalecer
A aurora que outrora foi sua
Condutora, em sua vida angelical

Quero tornar-me tua sombra
Ser seu guarda costa, proteger
Sua silueta, fazer mistério do
Que mais me tira do sério,
A beleza do seu corpo escultural.

Quero tornar-me tua sombra
Uma sombra de luz, para iluminar
Os seus passos, te envolver em
Meus braços, e ser mais que um
Mortal.

Quero tornar-me tua sombra
Para estar contigo em todos
Os momentos, revelar meus
Sentimentos, ser o reflexo da
Tua alma, um espectro sentimental!


Flávio Cardoso Reis



VOCÊ

Você dá vida a minha vida
Você traz brilho a minha luz
Você dá amor ao meu amor
Você é a direção que me conduz

Você é a chama do meu calor
Você é a ambição dos meus desejos
Você dá gosto ao meu sabor
Você é as rimas que eu versejo

Você é o caminho que eu sigo
Você é o medo que eu enfrento
Você é a inspiração do que eu digo
Você é a imagem do meu pensamento

Você é a conquista da minha vitória
Você é a cura da minha ferida
Você é o motivo da minha glória
Você é a razão da minha vida

Flávio Cardoso Reis



A PROCURA DA FELICIDADE...

Lancei a minha embarcação,
No desconhecido mar da vida,
A procura da felicidade,
Que já se encontrava perdida.

Nesse mar de sonho e esperança,
Onde também existe tristeza e dor,
Navego contra a maré,
Mas hei de encontrar o amor.

Se preciso for – serei,
Desbravador do mar da vida,
A minha embarcação – o desejo,
Dessa felicidade perdida.

Autor: Poeta Mineiro...
22/07/08 às 14h35min...

7 Comentários:

Postar um comentário

<< Home