.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Poesia é Arte!



ENLACE

Amigo...
com você não tenho pressa de sair às ruas.

Ando despreocupadamente...
porque você varre da minha alma o desassossego
e me enlaça feito rara brotação
que insiste em renascer no deserto.

No nosso coração tudo é permitido.

Deixemos que a vida se derrame lentamente
em ingenuidade dos sãos de espírito...
na ternura doce dos afetos...
no milagre da fé.

Podemos rir com o desespero
derramar lágrimas com a felicidade
e inaugurar um novo momento com uma prece.

Pois há um divino templo em nosso interior
...de portas abertas.

Amigo...somos um emaranhado de poesia em limo
germinada do fundo de benditas raízes
vindo à tona em forma de flor.

...com um doce perfume pacificador de almas.

Rosy Moreira


AMOR


As coisas todas que sempre falo
é porque quero que você saiba
que no meu peito quase não caiba
o amor que sinto - mas que não calo.

Embora enorme quero que cresça
amor tão grande, qual devoção,
e seja eterno quanto mereça
mesmo que exploda meu coração.

(Théo Drummond)


SER COMO ÁGUIA
.
Sonho com a liberdade
Em romper com os grilhões
Do mundo das ilusões
Viver com intensidade.

Traçar novo horizonte
Enfrentar a tempestade
Na manhã a claridade
Saciar a sede na fonte.

Correr atrás do meu sonho
Alçar vôos até as alturas
Ter a vida de venturas
No coração um ar risonho.

Enfrentar os desafios
Até aos picos das montanhas
Ser águia nas suas façanhas
Com os seus gestos bravios.

Voar dentro da evolução
Nos caminhos da esperança
Das escolhas e mudanças
Singrando pra a perfeição.

Neneca Barbosa
João Pessoa, 03/08/09

Alma do Sol
...
a vida que tenho...
caminho, sonho,
o sorriso que descobres em mim,
perdidos pensamentos...
lembranças,
calor,abraço,afago,
vinho e mel,
pão que doura a aura,
protetor de longas noites,
de breu e nada...
Teu farol é o que vejo,
te sigo,
amor leve de alma solta...
ao longo do céu,
rumando sempre a teu destino,
onde estas,
ali reflito
sou tudo de ti,
Alma de Sol...
e sem ti...
o que ha ?

L.Sol



Sem espinhos!


Roseiras brancas ao vento
Uma canção de ninar
O pensamento é lento
Olhando as águas do mar.

Não tem coisa mais bonita,
Ou talvez possa até ter,
Mas quem quer já não evita,
O vento a paz e o viver.

Sou feliz nesse momento,
Em que o tempo para em mim,
Nem me lembro dos lamentos,
Minha vida é um jardim.

E se amanha vai chover,
Isso não me importa mais,
O que eu quero é viver,
Deixo pra lá os vendavais.


Santaroza

Já é madrugada...


Já é madrugada,
Lua Cheia caminha
Fada madrinha
Dos namorados,
Apaixonados;
Cenário perfeito
Para os segredos,
Os medos, sonhos,
Confissões, ilusões;
Amores impossíveis.
Protagonista,
Mulher criança
Na inocência que
Alcança a esperança
Com todo cuidado
Laço de amor dourado,
Essa Lua grita na rua,
Estabanada encantando,
Encantada pra dizer:
Que eu estou apaixonada
Por você...


Marisa de Medeiros


INDELÉVEL

Como a lua que desponta
Na noite tomando conta
Sinto este amor que aponta
Como a seiva que alimenta

Um grande amor é estrela
Que lá nas alturas reluz
Mesmo estando distante
Sempre fascina e seduz

Dia a dia não posso resistir
Noite a noite quero te abraçar
Este amar é impossível desistir
Do amor profundo quero enlaçar

Tão forte quanto a um rochedo
Que resisti a todo vento insistente
É como um vulcão inflamado
Que esconde segredo consistente

Meu amor por você é infinito
É vendaval que não se acalma
Meu entusiasmo está contido
Que perdura dentro da alma

Carlo Magno 03/08/09

Marcadores:

4 Comentários:

  • Bom dia Marta! Quantas pérolas enfeitando seu jardim. Sua página cada dia mais bela. Agradeço de coração de fazer parte dela.
    Um beijo querida amiga!
    Muita paz!

    Por Blogger Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução!, às 4 de agosto de 2009 às 05:05  

  • Ominha querida...
    minha alma agradece feliz.
    beijo com tds os mimos .
    Leninha.Sol

    Por Blogger A CASA DOURADA/Leninha Sol, às 8 de agosto de 2009 às 06:48  

  • Minha linda Grande Poetisa MARTA PERES!
    VOCÊ É FADA MADRINHA DOS POETAS E POETISAS.Meu coração agradece o teu carinho...fico muito feliz de visitar tua página e fazer parte dela.Parabéns por esse SER HUMANO incrível que você é além de Grande Poetisa.Te adoro!Beijos no coração!

    Por Blogger Marisa, às 9 de agosto de 2009 às 13:08  

  • Poetisa Marta é um enorme prazer ler estas páginas que encantam qualquer poeta. As poesias que aqui são postadas demonstra sua sensiblidade e carinho ao produzir nesse garimpo as mais belas pérolas. Parabéns por estar aqui e que mais luzes a iluminem para continuar produzindo a prosperidade deste conceituado jornal. Grande abraço deste seu fã incondicional....Carlo Magno

    Por Blogger Carlo Magno, às 9 de agosto de 2009 às 17:35  

Postar um comentário

<< Home