.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ventos Contrários


Ventos Contrários

Hoje os ventos sopraram contrário,
conduziram música aos meus ouvidos
e fez-se cheiro de luz. A manhã nasceu
branda e perfumada no instante sublime.

Perfeição alimentou minha alma, livre abri
as janelas me sentindo em plena liberdade
e o vento seguia em direção a algo, vida!
Entrei em meus atalhos procurando entender

o que seria. Vi no ar partículas em movimento
dançando ante meus olhos questionadores,
dentro de mim acreditei no conspirar dos anjos!
E o ar sutil deixou escapar um sorriso, colorido,

cheio de aromas, vibrante no olhar angelical.
O céu bem perto pude então sentir! Tulipas
azuis se abriram, flor de açucena brincando
com o orvalho, esperança floresceu no peito!

Marta Peres

9 Comentários:

  • Há alguns anos fiz o poema para minha mãe,hoje ele me diz mais
    que naquela época, agradeço pela postagem do mesmo aqui
    Marta, já vi outras vezes coisas minhas por aqui, só tenho a agradecer
    Deus lhe pague
    Maria Rita Bomfim

    Por Blogger Maria Rita Bomfim, às 9 de maio de 2009 às 11:21  

  • Marta, minha mestra querida...
    Obrigada por postar minha "súplica de mãe", que dei o nome de "FILHA".
    Li agora textos belíssimos de grandes poetas homenageando as MÃES.
    Perdoe-me não ter conseguido escrever também um poema de homenagem. Sei que como eu, outras tantas mães - neste nosso dia - não estão felizes.
    Hoje homenageio essas mães:
    que por vontade divina ou qualquer outro motivo aleatório ao nosso amor maternal, perderam seus filhos; para a morte ou para a vida.

    Beijos de Paz, MÃES!
    Que Deus continue nos fortalecendo.

    E à você Marta, meu amor eterno.

    Ginna Gaiotti

    Por Blogger anti-plágio, às 9 de maio de 2009 às 17:52  

  • Simplesmente Maravilhoso a homenagem as mães... Marta obrigada por este presente...todas as poesias estão lindas.

    Por Blogger Cláudia Duarte, às 9 de maio de 2009 às 20:58  

  • Olá, Marta!
    Que alegria saber que você
    postou aqui um texto meu, ainda mais sabendo que é uma poesia em homenagem ao Dia das Mães.
    Agradeço de coração
    Beijos

    Áurea Nunes

    Por Blogger Aurea de luz, às 10 de maio de 2009 às 15:21  

  • Amiga de coração Marta Peres...

    Agradeço por todas as mães pela belíssima homenagem a elas prestada através de lindas poesias.

    Esse singelo aprendiz de poeta sente-se honrado em ter sua humilde contribuição incluída na homenagem.

    Que Deus ilumine sempre a sua arte!

    GUERREIRO DA LUZ-Edu Sol

    Por Blogger GUERREIRO DA LUZ-Edu Sol, às 10 de maio de 2009 às 19:58  

  • Marta querida!

    Cada poesia lindaaa!
    E as flores?... uma
    mais bela que a outra!

    Parabéns minha doce e gentil amiga!
    Teu Jornal está simplesmente maravilhoso!

    Parabéns a todos os poetas que homenagearam suas Mães.

    Um grande abraço!

    Verluci Almeida

    Por Blogger Verluci Almeida, às 10 de maio de 2009 às 21:52  

  • Marta,por me incluir nas postagens da sua coluna. Sinto-me gratificada e honrada pela oportunidade!


    Belissimos textos e homenagens às nossas abnegadas mães!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    como sempre perfeita em em tuo que faz!
    Que Deus continue lhe abençoando hoje e sempre. Você essa mulher guerreira, desprendida e carinhosa para com todos os amigos que caminham lado a lado com você nessa jornada poética!

    bjs no teu coração!
    Diná

    Por Blogger Dina a Ciganinha, às 11 de maio de 2009 às 09:11  

  • Que página mais linda cheia de poesias às mães! Adorei!
    Maravilhosa iniciativa Marta!
    E obrigada sempre pela divulgação! És mesmo um anjo!
    Mil beijos!

    Por Blogger Unknown, às 12 de maio de 2009 às 09:04  

  • Querida poeta e amiga Marta espero de coração que tenhas tido eterna amiga um belo "Dia DE MÃE".
    Li agora textos belíssimos de grandes poetas homenageando as MÃES.
    Essa eterna aprendiz de poeta sente-se honradA em ter sua humilde contribuição incluída na homenagem.
    Deus a bençõe POETSA!
    B eijos...
    eneqeav.

    Por Blogger Kátia Pérola, às 13 de maio de 2009 às 11:06  

Postar um comentário

<< Home