.

sábado, 18 de abril de 2009

Poesia!



Asas

Quisera eu tivesse asas para voar longe...
Voar nas idéias
Voar em sonhos
Voar como pássaros
Voar como anjos
Voar como brisa
Voar beijando
Voar sonhando e amando
Você!


Paty Padilha


Fada de Luz

[]Fada de encanto e Luz
Menina-moça que seduz

Doce Fada de delicada beleza
Amiga de Elfos, Bruxas e Ninfas

Doce Fada de asas transparentes
a voar...
Elemental do ar
dotadas de elevada inteligência

Doce Fada, protetora e guia
da natureza

- Paty Padilha -



Aine, Deusa das Fadas

Deusa primária da Irlanda
Soberana da terra e do sol,
Aine, sinônimo de prazer,
alegria e esplendor
Rainha dos reinos encantados
Aine é a Deusa do amor
Da fertilidade e do desejo
Deusa-Fada segundo a tradição
Ajudava viajantes perdidos
Com seus poderes de transformação
Aine, Deusa Donzela, Deusa Mãe,
Deusa Obscura, onde seu poder de sedução
Aos homens mortais era fatal

- Paty Padilha -


Desejos...


Hoje minha boca
amanheceu vazia
salivando desejos
querendo seu beijo...

Sentindo uma vontade
insana da tua!...
(Van Albuquerque)




Outro Mundo

Queria ser de um mundo
Onde ser fosse mais que ter
Onde não houvesse desigualdades
Onde não se separassem por classes
Onde preconceitos, não existissem.
Queria ser de um mundo
Onde não vivessemos atras de sonhos
Onde crianças e animais fossem respeitados
Idosos admirados, valorizados
Onde não houvesse mentiras
Nem traições.
Queria ser de um mundo
Onde jamais perderíamos quem amamos
Onde doenças, o que quer dizer isso?
Onde o amor fosse sempre verdadeiro
E quando amássemos,
Não existisse vergonha nem receio
De manistá-lo.
Onde não tivéssemos que pedir perdão
Porque não haveria ações que o explicasse.
Queria eu, ser de outro mundo
Para não viver as misérias
Que encontro em mim
E ainda assim, poder ser feliz.

Cassia Da Rovare




Segure minha mão!!

Segure minha mão
E então,
Nenhum caminho será longo
Nenhuma tristeza será eterna.

Segure minha mão
E então,
Tudo será sol
Tudo será vida.

Segure minha mão
E então,
Tudo será meu
E eu, tua.

Clau Assi


a amizade
Tem a dimensão do coração
Obrigado abraço da Dora

Minhas mãos definindo

Com minhas mãos,
Escrevo cartas,digo sim,
Transcrevo meu ego,

Falo de minha alma
Definindo meu intelecto.
Elevo minhas preces ao céu

Uso a caneta para falar de amor
Falar de sonhos,falar de você,
Minhas mãos, abençoadas sejam


Dora Dimolitsas


Mulher Feminina

Paty Padilha


Mulheres são sensíveis, femininas e meigas
Sensibilidade não é sinônimo de fraqueza,
É ser forte e determinada
É ter sentimentos, coisas simples... tocam
Feminilidade não é frescura,
São duas coisas bem distantes.
Feminina é a mulher que se ama,
É vaidosa
E nao é vulgar, chama atencão por ser discreta
E não por tentar aparecer
Femininas,
Meigas,
Sensíveis,
Personalidades tão simples.


Raios de luz artística

Raios da mágica luz
A emoção reluz.
Incendeia o coração;
Deslumbra gratidão!
Entusiasmo e sedução!

Inflama a poesia.
Verso saltita!
A arte gratifica.
O poema frutifica!

O poeta a idéia rabisca.
Desenha e na arte acredita.
Palavras em movimento.
Na bela literatura.
Vem no pensamento, a aventura!

Coloca cor na imagem.
Jardim e paisagem.
A flor sedosa perfuma.
Insinua acorda é obra-prima.
Amor e auto- estima!

De rima em rima entoa
A inspiração concorda.
A ave gorjeia.
A borboleta pousa.
O grilo saltita e canta!

Vozes se misturam ecoam
Diferentes sons eclodem.
Espécies cintilam no ar.
Combinaram cantar e voar.
Redobraram a força de amar!

Aproveitaram os raios do sol
O brilho do arrebol.
Nuvens realçadas e coloridas
Agradeceram Deus e a vida!
A beleza na natureza é aplaudida!

Hortência Lopes




Minhas mil faces e fases

]Sou uma mulher indomável
tenho tantos mistérios
Tenho o encanto das Fadas
e a magia das Bruxas
Não sou feita de pedaços
sou inteira, sou plena
faço do nosso momento
nossa eternidade.
A lua me guia
Pois tenho mil faces e mil fases.
Na verdade sou um misto de sol e lua, um eclipse
um vulcão em erupção
Minha alma é doce
como doce é o meu beijo
Sou uma mulher que não foge,
não nego, corro risco se for preciso
Amo viver, sem medo, não nego a dor.
Não mando recados, digo o que quero.
Misto de santa e devassa no amor e no sexo.

- Paty Padilha -

Meu Amor...

Ai de mim que amo,
Ai de mim que isto dói,
Ai de mim que não esqueço,
Este amor que me corrói!

Ai do pouco que tive,
Ai do muito que lhe dei,
Ai do tempo que passou,
Mas deixou você aqui!

Ai do perfume que não senti,
Ai do cheiro que não guardei,
Ai que a vida é assim,
Eu totalmente sem você!

Ai dos beijos que não lhe dei,
Ai do gosto que não ficou,
Ai do tempo que não passa,
Pra eu me esquecer de você!


Pergentino Júnior



Rosa

A rosa dos versos enamorados
caira no chão, aos seus pés...
A rosa do jardim dos enamorados,
Brotou no coração do poeta.

Rosa colhida, poema de dor...
Rosa plantada, poema de amor...
Prefiro as rosas no jardim
assim como esta que lhe dou.

Não colhi minha rosa,
plantei no jardim de meu coração,
e a ti ofereço meu jardim,
para que em meu coração você entre...

E desfrute dos poemas que ainda virão.


Mando Mago Poeta



Desejo...

Hoje virás!...sei que virás!...
começo a me despir
sinto uma sensualidade
que me enfraquece
Imaginando seu toque
que me provoca arrepios
Deixo a porta encostada
Estou ansiosa!...
Deito-me na cama
Meu corpo está pronto
cheio de desejos
à te esperar

Maria Bonfá



É Primavera

Meu jardim
Amanheceu colorido
Com as mais belas flores
De todas as cores
Perfumando o ar que respiro
No meu rosto
Meu sorriso ficou estampado
As flores coloriram o meu dia
Sinto-me leve,
Com a alma linda
O coração puro
Cheia de amor, paz, luz
Ah... como é gostoso sentir
Ver, viver e presenciar
As maravilhas obras da natureza
Onde Deus pintou na tela
As mais bonitas cores
Formando uma paisagem fascinante
Quisera eu que estivesse aqui comigo
E de mãos dadas caminhar contigo
Por esse jardim que tem começo, meio
Mas não tem fim!!!

Esther Gonçalves


Deusa e Ninfa

Deixa eu ser tua Deusa
Tua Ninfa

Deixa eu ser tua protetora
Sua doce inspiração

Deusa do paraíso
perdido e encantado

Ninfa dos seus sonhos
e da sua imaginação



- Paty Padilha -

LÁGRIMAS DE SANGUE

O Profeta em cadeia
Roga pela amada.
E as luzes da candeia
Ardem na madrugada!

Jamais ficou transido!
Muito pelo contrário,
Purgou o desconhecido
Não sendo refratário!

Recusou as propostas
Torpes e indecorosas.
E as delações supostas
Foram bem horrorosas!

Resistindo a nefasta
Ação difamatória.
Venceu a potente casta,
Fugindo a palmatória!

Da insigne posição
Por nada se afastou.
Não desfez a composição
E ao inimigo amou!

As lágrimas de sangue
Que na face rolaram.
Não o deixaram exangue.
Elas bem o sustentaram!

Alegrou-se com o cantar
Da linda patativa.
Algo de se conquistar
Que o anima e motiva!

Ágape é o seu amor
E uma nívea encontrou!
Sentiu-a como o dulçor
Orando ao Senhor a amou!

José Bonifácio

Marcadores:

11 Comentários:

  • er de vc.. uma mulher poeta que alem de tudo é de uma gentileza e generozidade inquestionavel...obrigada pelo apoio.. vc é um anjo que eu amo..beijos..Maria Bonfá

    Por Blogger Simplesmente Maria, às 18 de abril de 2009 às 11:29  

  • Martinha!!!
    Quanta alegria junta!!quanto carinho...obrigada por " Vermelho " ter sido postado tão lindamente junto de poemas belissimos...Feliz hoje por ver a Teresa aqui, a Esther Gonçalves, o Pergentino Júnior..e tambem por todos os poetas presentes, mas esses em particular e vc sabe o porque!!!
    Quanto aos outros poetas e amigos...afff...belissimos poemas...todos!!!!
    Vc Marta...brilha!!!
    Obrigada amiga por ser essa pessoa linda que é!!!
    Te amooooo
    Rô Daros

    Por Anonymous Anônimo, às 18 de abril de 2009 às 12:32  

  • Ai de nós se não fosse você!

    Beijos Marta, adoro estar aqui no meio de tantos bons!

    Por Blogger Vinicius de Moraes, às 18 de abril de 2009 às 14:49  

  • Marta querida você é muito gentil querida, muito obrigada
    por teu carinho grande abraço
    Dora

    Por Blogger Dora Dimolitsas , às 18 de abril de 2009 às 15:39  

  • Lindo...Rosa...
    Lindo...Amigo Mando...
    Perpetues...Existência formosa...
    Perpetues...Acreditando.

    Na beleza dos teus versos
    No aprofundar-te de ti
    No forte compasso dos passos
    Caminhas direto ao front.

    Bom como o doce sapoti
    Mostra eterno talento
    E envolvida me atrevi
    A declarar no momento.

    Emocionante tua versatilidade
    Neste blog famoso ler-te
    Confirmas tua capacidade
    A viajar com prazer vou ver-te
    Iluminas ao riscar o céu, Mago Poeta
    Ofuscante, brilha a luz deste cometa.

    INÊS SOUZA – 19.04.09

    Por Blogger Unknown, às 18 de abril de 2009 às 22:28  

  • É uma honrra estar neste espaço, e na presença de tantos talentos!
    sentimos o sabor do Lúdico, do Romance, da Prosa, dos sentimentos grafados tão lindamente pelos amigos(as) poetas...

    Cada dia, sinto-me grato por ter esse prazer... Parabéns Marta, Parabéns poetas!

    Por Blogger Armando da Silva Araújo, às 18 de abril de 2009 às 22:37  

  • Marta, apenas me junto ao coro em agradecimento de ter meus arranhões tão lindamente publicados por você.
    Você faz um trabalho magnífico pela poesia e cabe a mim agradecer sempre e parabenizá-la por isso.
    Super beijo ternurentos

    Clau Assi

    Por Anonymous Anônimo, às 19 de abril de 2009 às 19:23  

  • À poeta e amiga, grande mulher, colunista do Jornal O Rebate , Marta Peres, nosso reconhecimento pelo seu trabalho e uma homenagem especial.


    O BLOG "PLANETA EMOÇÃO" POR OCASIÃO DE SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO,
    BRINDA AOS SEUS SEGUIDORES E AOS AMIGOS COM O SELO "QUALITÁ".

    OBRIGADA POR FAZER PARTE DESSE PLANETA.
    PARABÉNS, TAMBÉM, PELO SEU TRABALHO.
    QUE ESSA AMIZADE SE PERPETUE...COMO SÃO PERPÉTUAS AS EMOÇÕES.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    STELLA VIVES

    http://lh5.ggpht.com/_LLTHlV_I9Vw/SdtaZ3Wq5iI/AAAAAAAABK8/KXywR8IP2FI/s400/seloMulheresVerdadeiras.jpg


    PLANETA EMOÇÃO: www.planetaemocao.blogspot.com

    Por Blogger STELLA VIVES, às 20 de abril de 2009 às 11:24  

  • Marta, sempre obrigada por teu carinho e incentivo a mim, e tantos outros que mostram sua cara sem vergonha , nem medo de ser feliz.
    Beijos amada, que sua luz irradie a todos aqueles que necessitam sair da escuridão, e ver o mundo de maneira poética. Assim somos querida...pessoas que arrancam aguas das pedras.

    Cassia Da Rovare

    Por Anonymous Anônimo, às 21 de abril de 2009 às 07:47  

  • PARABENS ANTONIO VC MERECE ÉS UM GRANDE POETA!!! GRANDE BJO SUA AMIGA ISINHA

    Por Blogger isinh@, às 21 de abril de 2009 às 17:36  

  • PARABENS ANTONIO VC MERECE ÉS UM GRANDE POETA SUA AMIGA ISINHA

    Por Blogger isinh@, às 21 de abril de 2009 às 17:38  

Postar um comentário

<< Home